Como economizar com o seguro em épocas de crise

Publicado por Andréia Silveira

Conheça nesse artigo dicas para economizar com a contratação do seguro em épocas de crise e proteja o seu bem contra todos os problemas com sinistros.

Como economizar com o seguro em épocas de criseNós, brasileiros, estamos passando por um momento bastante crítico na economia e com isso, estamos economizando ao máximo, evitando despesas que dá para deixar para depois. Mas e o seguro auto? Será que dá para cortá-lo do nosso orçamento? É essencial manter o seguro em épocas de crise, pois se algum sinistro acontecer, as despesas serão maiores do que pagar por essa proteção.

Quer dicas para economizar até 50% com a contratação do seguro auto? Eu selecionei as melhores, ;)

Não existe hora certa para acontecer algo ruim com o seu carro, então não é recomendado cortar o seguro do seu orçamento. E como economizar com o seguro em épocas de crise? Selecionei algumas soluções e dicas para lhe ajudar. Confira!

Dicas que vão te ajudar a economizar com o seguro em épocas de crise

Você precisa reduzir suas despesas por conta do momento de crise que o país está enfrentando, mas não corte o seguro auto. Isso porque o seu prejuízo será muito maior se algo de ruim acontecer com o seu veículo. Para te ajudar, separei algumas dicas para deixar o seu seguro mais barato.

  1. Compare o valor do seguro antes de comprar o carro

É claro que na hora de comprar um carro, as pessoas se esforçam para ter o carro do sonho, mas não pensam nos custos adicionais que determinados veículos possuem. Por exemplo, existe uma seleção dos carros mais roubados feita pelo site da SUSEP, onde você pode conhecer essa lista conforme a sua região.

As seguradoras também têm acesso e analisam essa seleção e isso é um fator determinante no valor final do seguro auto. Os carros mais visados por bandidos costumam ter o valor de seguro mais alto, então se o seu carro dos sonhos consta entre os mais visados por ladrões, é melhor deixar para realizar o seu sonho em um momento menos crítico para o país.

Aproveite e opte pela compra de um veículo mais seguro, assim o valor cobrado pela seguradora será menor também.

  1. Contrate coberturas essenciais

As seguradoras costumam oferecer uma gama grande de coberturas, mas você pode adicionar ou tirar algumas que julgar não serem fundamentais para o seu contrato. Pode ser que uma cobertura a menos já alivie o valor final do seguro.

  1. Não atrase o pagamento

Como economizar com o seguro em épocas de criseÉ fato que pagamento atrasado gera juros e eles não são tão baixos, concorda? Sem contar que algumas empresas oferecem mais benefícios para clientes que são bons pagadores.

  1. Cotações

Mesmo que você já possua um seguro auto, faça cotações com outras seguradoras e avalie se o que elas oferecem como coberturas e preços são melhores do que a atual. Você pode fazer isso sem sair de casa, já que existe a cotação online. Aproveite e cote aqui em nosso site Seguro de Automóvel, trabalhamos com corretores muito experientes.

Selecionei para você algumas dicas muito importantes do Procon-SP para a hora de contratar o seguro auto!

  1. Itens de segurança

Se você colocar itens de segurança no veículo, consegue diminuir o valor do seu seguro, como alarmes, rastreadores, bloqueadores e outros.

  1. Evite sinistros

As seguradoras com pontuações que vão do 0 ao 10, onde cada ano gera uma pontuação a mais no seu contrato. Por exemplo, se você não precisou acionar o seu seguro no primeiro ano, ganha um ponto. Se no segundo ano de contrato também não precisou, ganha mais um ponto somando 2 pontos já e assim consecutivamente. Com isso, a cada renovação do seguro auto, um novo desconto.

Como você pode ver, ter um seguro em épocas de crise é possível sim. Não se esqueça de contratar uma seguradora confiável, ;)

Veja as melhores seguradoras de 2015 e contrate a que lhe oferecer mais vantagens e preço baixo, :)


Categorizados em: