Seguro de carro no Distrito Federal / Brasília

Publicado por Marcos Chaves

O que você acha de contratar uma empresa confiável de seguro de carro no Distrito Federal para poder conduzir o seu carro com mais tranquilidade pela Esplanada? Para isso, é fundamental que você saiba as informações básicas sobre esse tipo de serviço.

Apesar de ser o menor estado do Brasil, medindo 5.801.357 km² e dividindo-se em apenas 24 regiões administrativas, o Distrito Federal possui cerca de 15 estradas (10 estaduais e 5 federais), com destaque para a BR-020 (que liga o DF a Goiás através da BR-010 e da DF-001) e a BR-040, que liga Brasília – a principal cidade do Distrito Federal – a Goiás.

Esse grande número de estradas, destinos, acesso e conexões, apesar de facilitar o deslocamento traz incômodos inevitáveis, como acidentes, furtos e roubos de carros. Para evitar esse tipo de sinistro é fundamental contratar uma empresa de seguro de carro confiável para proteger o seu veículo.

Contratar um seguro de carro em Brasília? Mas por que Brasília?

Segundo relatório da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, somente em 2012, no Distrito Federal foram roubados cerca de 750 carros – uma média de 23 roubos por dia! Felizmente – se é que há algo positivo nesse indicador – é que o número de roubos foi inferior do que no ano anterior, quando 840 carros foram retirados de seus donos.

Outro ponto positivo é o bom índice de recuperação de veículos roubados apresentado no Distrito Federal: 68% dos proprietários que tiveram carros roubados conseguiram recuperá-los.

Ainda assim, o alto número de roubos é preocupante, o que torna ainda mais interessante a ideia de contratar uma empresa de seguro de carro no Distrito Federal, para garantir a segurança do seu automóvel.

Os modelos de carro mais roubados em Brasília

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) elabora relatórios com os modelos de carro mais roubados no Brasil, separados por região, e segundo sua lista mais atualizada, os carros mais roubados no Distrito Federal são o Volkswagen Gol e o Fiat Uno, representando cerca de 8,2% dos furtos na região.

Evidentemente, não é porque o modelo do seu carro não está na lista que você está isento desse tipo de sinistro. Afinal, é a ocasião que faz o ladrão.

Algumas empresas de seguro de carro em Brasília

A seguir, o SeguroAuto.org lista algumas das empresas de seguro de carro de maior relevância no Distrito Federal.

BRB Seguros

Fundada em 1988, a BRB Seguros atua em diversos segmentos de seguros, tanto relacionados a bens móveis quanto imóveis. Cerca de 3 milhões de clientes são segurados pela BRB, que tem forte atuação na região Centro-Oeste e tem parcerias com seguradoras como a SulAmérica, a Mapfre e a Zurich.

Além do seguro auto, a BRB também oferece, com qualidade e eficiência, seguro de vida, empresarial, residencial, agrícola, condominial, de animais, dentre outros, em uma variedade de serviços que se adequa perfeitamente às possibilidades e necessidades de cada consumidor.

Mapfre Seguros

A Mapfre surgiu em 1933 da união de um grupo de pequenos agricultores que buscavam garantir assistência às pessoas de sua região que sofressem algum tipo de acidente. Hoje, é uma das empresas de seguro líderes do mercado, com abrangência em mais de 30 países e mais de 5.000 escritórios ao redor do mundo.

Mais de 10 milhões de pessoas são segurados da Mapfre, que além do seguro auto também oferece seguro de vida, de moto, de imóvel, previdência, etc.

É fundamental ressaltar que, mesmo com essas sugestões, uma boa pesquisa é fundamental para encontrar o seguro mais apropriado para o seu carro. O SeguroAuto.org oferece todas as ferramentas e informações necessárias para isso. Faça uma cotação e descubra qual o seguro auto mais indicado para o seu veículo!


Tag:

Categorizados em: