Seguro de carro para Citroën C3

Publicado por Marcos Chaves

Nesse artigo você vai encontrar todas as informações que procura sobre o Citroën C3: características, vantagens, desvantagens, preço de seguro e os motivos pelo qual nós recomendamos um seguro de carro confiável para esse modelo.

 

O Citroën C3 foi lançado no ano de 2002 como substituto do Citroën Saxo, e o sucesso foi tamanho que o Saxo foi definitivamente “aposentado” – muito provavelmente pelos bons números de vendas do C3, que chegaram a bater 3.000 unidades comercializadas por mês.

No ano de 2012, o C3 emplacou a 31ª posição na lista dos carros mais vendidos do ano, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Se você está pensando em comprar um C3 para “dar um rolé” de carro novo, saiba mais sobre as características desse modelo e porque nós recomendamos contratar um seguro auto Citroën C3.

Os prós e os contras do Citroën C3

O Citroën C3, como todo carro, possui suas vantagens e desvantagens. O principal ponto positivo talvez seja o carimbo da Citroën, uma fabricante conhecida pelos seus automóveis de qualidade. Outras vantagens destacadas no C3 são:

  • Espaço interno amplo e confortável;
  • Boa dirigibilidade;
  • Ampla oferta de equipamentos e recursos adicionais.

Os pontos negativos, por sua vez, são os comuns de quem adquire um automóvel de uma fabricante estrangeira:

  • Preço elevado de manutenção;
  • Dificuldade de encontrar peças de reposição.

Pesando os prós e os contras, o moderno e arrojado design do Citroën C3, as belas opções de cores oferecidas e a assinatura Citroën evidenciam o custo-benefício desse que é um dos principais modelos da fabricante francesa no mercado.

Seguro de auto Citroën C3: porque nós recomendamos

Nós iniciamos este artigo falando sobre a necessidade de contratar um seguro de Citroën C3. O principal motivo para estarmos apontando a importância desse serviço é o fato de o C3 ser um dos veículos mais visados do Brasil no quesito furtos e roubos.

Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o C3 foi o 33º carro mais roubado no ano de 2014. A posição pode parecer modesta, mas é importante analisar os números: dos 85.825 veículos desse modelo que ficaram expostos, 783 foram levados, o que representa um índice de 0,912%.

Além da suscetibilidade do modelo a furtos e roubos, outro motivo para contratar seguro auto Citroën C3 está no fato de a manutenção e as peças serem de valor elevado. Com um seguro auto que forneça a cobertura adequada, você não precisará apertar o orçamento quando precisar enviar o carro para o conserto.

Quanto custa seguro C3

O preço médio de um seguro de carro Citroën C3 é R$ 2.200 na versão 1.6, podendo variar, para baixo, até R$ 1.500. A grande verdade é que somente uma cotação personalizada pode te indicar o melhor preço de seguro para o seu caso (leia o nosso guia de como contratar um seguro auto bom e barato e entenda o que influencia no preço final do seguro!).

Com as ferramentas do SeguroDeAutomovel.Org você pode realizar cotações personalizadas de seguro Citroën C3 sem sequer sair de casa! Cote já o seu seguro. Quanto mais você cota, mais você economiza.

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: ,