Seguro auto Peugeot 408: porque ter é sempre melhor

Publicado por Andréia Silveira

Já contratou o seguro auto Peugeot 408? Então veja aqui a importância em contratar e como fazer uma contratação segura.

Seguro auto Peugeot 408: porque ter é sempre melhorSe você realizou o seu sonho de ter um Peugeot 408 e com tanto esforço conseguiu esse veículo, saiba aqui como cuidar para não perder todo o dinheiro investido. Afinal, você não quer correr o risco de ter o seu veículo roubado ou com perda total sem ter tido a chance de contratar um seguro auto, não é mesmo? Então veja dicas valiosas para contratar a ajuda necessária.

Veja como é fácil contratar um bom seguro auto

Sobre o Peugeot 408

Importado da Argentina, o Peugeot 408 é um veículo que tem conquistado motoristas por aí. Chegou ao Brasil em 2011, marcando a entrada da montadora em sedãs médios comercializados por aqui. Já ganhou versões fascinantes, como a Griffe THP e a minha preferida, que é a Limited que chegou a 408 unidades, conforme o próprio nome do carro, :)

Só em 2013 o veículo ficou entre os mais vendidos, mas o modelo 2016 veio com nova identidade, aderindo a um conjunto dianteiro redesenhado com pára-choque, faróis e grade renovadas. Isso sem contar na lista dos equipamentos de série e na motorização que chama a atenção, a Flex 1.6 turbo THP, para a versão Griffe que é a topo de linha.

Está com medo de não poder contratar um seguro por ter o nome sujo? Não se preocupe!

Por ser um veículo muito aceito em nosso comércio, muitos tem seus prós e contras. O que mais observamos é sobre a reclamação de suas peças, que são caras. Mas você não precisa se preocupar com isso, se tiver um seguro auto Peugeot 408.

A importância de contratar um seguro auto Peugeot 408

Independente se você optar por comprar um modelo novo ou usado do Peugeot 408, o seguro para ele é fundamental. Vai por mim, pois conheço quem não contratou e se arrependeu amargamente por isso, já que perdeu seu carro em um roubo, onde teve uma enorme dor de cabeça com a empresa que fez o financiamento para comprovar o roubo e ainda assim teve que desembolsar alto valor, mas sem ter o carro.

Além dessa hipótese (que ninguém está livre, não é mesmo?) você ainda corre riscos comuns com veículos, como furtos, quebras, colisões, pneus furados em locais inapropriados, acidentes, entre muitos outros. Com o seguro, a sua seguradora é responsável em cuidar da proteção do seu carro.

Fora que você irá dirigir e estacionar sem ficar preocupado com os lugares. Não há preço para a sua tranquilidade, não acha?

Quanto custa o seguro para o Peugeot 408?

Seguro auto Peugeot 408: porque ter é sempre melhorExistem vários critérios analisados pelas seguradoras ao calcular o valor do seguro. Primeiro você deve informar os dados do seu veículo, já que o modelo apresenta diversificação com os anos e séries, o que traz valores diferentes. Além disso, os seus dados contribuem muito para a análise do valor total, como tempo que possui de CNH, sua idade, uso do veículo, local onde mora, entre outros.

Mas não é só isso, pois o valor também é calculado em cima das contratações de proteção. Quanto mais proteções você inclui, mais caro fica o seguro, ainda que elas sejam fundamentais para garantir maior tranquilidade a você.

O valor médio do seguro auto Peugeot 408 fica em torno de R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00, conforme tabela da Fipe. Você pode ter o valor exato do seguro ao fazer uma cotação aqui em nosso site Seguro de Automóvel, gratuitamente e de forma rápida.

Faça como eu e siga essas dicas para escolher uma seguradora auto, ;)


Categorizados em: ,