Seguro auto para carros elétricos

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

O seguro auto para carros elétricos é uma necessidade para quem deseja proteger o veículo. Entenda como ele funciona e por que não se deve abrir mão dele.

Os carros elétricos já são uma realidade, apesar de no Brasil ele ainda ter uma participação tímida na frota.

Alguns países já traçaram metas para acabar com os veículos movidos por combustão e, por isso, estão incentivando a produção dos elétricos e estabelecendo metas para que eles sejam maioria nas ruas.

Por aí o cenário ainda é bastante diferente, são poucos os carros elétricos ou híbridos, mas, aos poucos estão ganhando espaço.

Quem possui um carro desses ajuda na preservação do meio ambiente porque é menos poluente. Além disso, o abastecimento é feito por energia elétrica um combustível mais limpo.

Mesmo possuindo essas vantagens, o carro precisa de manutenção e está exposto a riscos, por isso, ter um seguro auto para carros elétricos é indicado.

Seguro auto para carros elétricos

Como funciona o seguro auto para carros elétricos

O seguro auto para carros elétricos funciona de forma parecida aos de veículos de combustão. A questão é que por ser um tipo “novo” de carro não são todas as seguradoras que oferecem esse tipo de proteção ou um seguro específico para veículos elétricos.

As que oferecem permitem que o segurado escolha quais coberturas deseja contratar além das básicas. É comum também que haja a assistência 24 horas para auxiliar o segurado nos momentos em que ele necessita.

Em relação aos valores, esses são calculados com base no valor do carro e dos riscos apresentados.

Quando comprados aos veículos de combustão costumam ser um pouco mais carros porque o preço do carro é mais elevado e mão de obra para manutenção é mais onerosa devido aos poucos profissionais habilitados.

Entretanto, não é cobrado um valor exorbitante, sendo possível arcar com esse investimento e ainda parcelar o valor do prêmio.

Por que é importante ter um seguro auto para carros elétricos?

Os carros elétricos, assim como qualquer outro movido a combustão, estão expostos a uma série de riscos como roubos, furtos e colisões.

Pelo fato de ainda ter uma pequena quantidade deles no Brasil, tanto o seu preço de mercado com de manutenção são elevados.

Quando se tem um seguro auto para carros elétricos, parte dos custos pode ser pago pelo seguro, evitando que se tenha despesas altas.

Além disso, ter um seguro garante um pouco mais de tranquilidade, pois sabe-se que além das coberturas contratadas existem serviços de assistência 24 horas que podem ajudar em diversas situações.

Agora que já sabe mais sobre o seguro auto para carros elétricos que tal fazer uma cotação e proteger o seu veículo?


Tag:

Categorizados em: