O seguro auto pode ser contratado para carros até quantos anos?

Publicado por Andréia Silveira

As seguradoras aceitam carros até quantos anos? Essa é uma dúvida de muitos donos de carros e aqui você vai descobrir se o seu veículo pode ou não ser coberto.

O seguro auto pode ser contratado para carros até quantos anos?Se o seu carro é antigo e você quer proteger o seu bolso contra roubos e furtos, além de outros gastos cobertos pela seguradora, veja aqui o que a seguradora pode fazer por você. Esse artigo também serve para você que está pensando em comprar um carro usado e já quer proteger o seu bem.

Veja como economizar com a contratação do seguro auto e invista já nessa proteção, ;)

As seguradoras oferecem proteção para carros até quantos anos?

Contratar um seguro auto é proteger o seu bolso contra muitos gastos e isso todos sabem. Mas a dúvida fica por conta da “idade” do veículo, já que muitas seguradoras não aceitam veículos antigos devido ao alto gasto que elas terão com reposição de peças, por exemplo.

Esse limite de anos que as empresas colocam para aceitar o contrato dos veículos, nem sempre é informado aos clientes antes da contratação. Por isso você deve saber antes até quantos anos é que seu carro pode ser segurado, assim não correrá o risco de contratar um seguro que não protegerá o seu bem.

Outro ponto fundamental é que as regras variam de seguradora a outra, porém na maioria dos casos os veículos com até 15 anos são aceitos. Saiba que as seguradoras não têm preconceito quanto ao assunto, mas sim o fato de que o valor de conserto do carro antigo é alto e não compensa para ambas.

E como posso proteger meu carro antigo?

O seguro auto pode ser contratado para carros até quantos anos?Se você deseja comprar ou já possui um carro antigo, porém nunca contratou um seguro auto para ele, saiba que dificilmente as seguradoras vão aceitá-lo, a menos que você contrate o seguro auto popular. Mas se você já tem o seguro há tempos e seu carro vai completar 15 anos, não tem com o que se preocupar.

Isso porque você tem garantido o direito de renovar o seguro, principalmente se o seu histórico com a seguradora for bom. Por isso que sempre digo que bons motoristas só têm a ganhar, principalmente quando o assunto é solicitar descontos. Com isso você percebe que, mesmo que o seu carro seja zero, é importante manter o seguro auto, já que o mesmo poderá continuar a ser protegido pela seguradora quando estiver velhinho.

Saiba tudo sobre o seguro auto popular no artigo que escrevi e tire todas as suas dúvidas sobre a nova lei, ;)

Desde o final do ano passado a Susep informou essa nova modalidade de seguro auto. Com o seguro popular, as pessoas que tem carros mais velhos podem adquirir a proteção de que precisam e as seguradoras não saem perdendo. Isso acontece porque as empresas de seguro poderão buscar peças de reposição em desmanches autorizados, o que diminui o custo para elas.

Agora, todos os donos de veículos com mais de 5 anos não precisam se preocupar, pois podem contar com um seguro que oferece muitos benefícios. Portanto, não deixe de contratar o seguro auto para o seu carro, já que agora você não tem mais desculpas, afinal, essa é uma forma de economizar porque não sabemos os gastos que nos aguardam, não é mesmo? Principalmente no caso de carros mais velhos, onde as chances de quebras são maiores.

Saiba como escolher uma seguradora para o seu carro e não se arrependa!


Categorizados em: