O que você precisa saber sobre seguro auto em Minas Gerais

Publicado por Marcos Chaves

Minas Gerais não se resume a pão de queijo; Minas Gerais também tem estradas. Muitas estradas. E se você pensa em cair na estrada e conhecer as curvas desse aconchegante estado, você deve considerar a contratação de um bom seguro auto para protegê-lo!

Estatisticamente, Minas Gerais possui mais de 20 milhões de habitantes, espalhados por uma 853 municípios distribuídos por uma área de 586.522,122 quilômetros. Toda essa distância é conectada por quase 30 mil quilômetros de estradas, que permitem a apreciação de belas paisagens interioranas, aconchegante marca desse estado.

As principais estradas de Minas Gerais são a BR-040, BR-050, BR-262 e BR-381. Com tantas opções de estradas marcadas por curvas e um intenso fluxo de veículos, transitar por esse estado requer atenção redobrada, pois a chance de colisões, furtos e roubos é alta.

Por isso, é necessário estar com a documentação em dia e com o veículo devidamente protegido por um bom serviço de seguro auto.

Por que contratar um seguro auto em Minas Gerais?

Porque segundo informações do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Minas Gerais possui um índice alarmante de veículos furtados ou roubados. A cada meia hora, 47 carros são levados de seus donos, totalizando 17.452 ocorrências em 2014 – um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Apesar de 62% dos veículos levados serem recuperados pela polícia mineira, outros 38% ainda ficam em poder dos bandidos. Por isso, um bom seguro auto pode te ajudar a evitar esse tipo de inconveniente e proteger o seu patrimônio.

Os carros mais roubados em Minas Gerais

Saber quais são os carros mais roubados em Minas Gerais pode te ajudar a evitar um acontecimento desagradável como um furto ou um roubo. Além disso, se você reside nesse aconchegante estado, conhecer os veículos mais visados pode te ajudar na hora de escolher um modelo de carro para comprar.

Os carros mais roubados em Minas são:

  • Volkswagen Gol;
  • Fiat Palio;
  • Citroën C3;
  • Fiat Strada.

As informações são da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Empresas de seguro auto operantes em Minas Gerais

Todas as principais grandes seguradoras do mercado operam em Minas Gerais, e para contratar um bom seguro de automóvel no estado é necessário fazer uma extensa pesquisa com corretoras para encontrar o serviço ideal para você e para o seu bolso.

Eis algumas das opções de seguradoras em Minas:

  • Liberty Seguros: fundada em 1906, em São Paulo, a Liberty é uma das seguradoras mais tradicionais do país. Além do seguro auto Liberty, a empresa também oferece seguro de vida, de saúde, de residência e afins.
  • Mapfre Seguros: outra tradicionalíssima seguradora brasileira. Além do seguro auto Mapfre, você também encontra proteção para motos, casas, empresas, bens móveis variados e afins.

Faça já sua cotação de seguro auto Minas Gerais

Faça já uma cotação personalizada de seguro auto com as ferramentas do SeguroDeAutomovel.Org! Você consegue cotações de seguro Minas Gerais sem sequer sair de casa. Lembre-se: quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: ,