Dicas infalíveis para um seguro auto mais barato

Publicado por Andréia Silveira

Não está encontrando um seguro auto mais barato? Conheça minhas dicas infalíveis e comprovadas de como conseguir o menor preço!

Dicas infalíveis para um seguro auto mais baratoNão é fácil comprar um carro devido ao alto valor cobrado pelo modelo mais simples. Além do gasto financeiro ao adquirir um veículo, o dono do carro ainda precisa arcar com outras despesas que o envolve como IPVA, abastecimento, manutenção, dispositivos de segurança e seguro.

Saiba como encontrar um seguro barato e proteja o seu bolso contra problemas comuns com os veículos.

Todos eles são essenciais para um veículo e por isso não há como abrir mão desses gastos. No caso dos dispositivos de segurança e seguro auto, alguns motoristas deixam de lado por conta do investimento, mas quando percebem que não fizeram uma boa opção, já está sem o seu veículo e com as dívidas deixadas por ele.

Isso pode ocorrer devido a um acidente onde houve perda total, roubo em que o veículo não é encontrado e outros motivos. O seguro, por exemplo, sem ele o dono do carro precisa arcar sozinho com despesas comuns que acabam acontecendo mais cedo ou mais tarde, como colisão, quebras, pneus furados, furtos e roubos.

Tudo isso, além dos gastos, gera enorme dor de cabeça. Mas como encontrar um seguro auto que seja mais barato e a seguradora uma empresa confiável? Veja aqui!

 Como encontrar um seguro auto mais barato

Para você que já tem muitos investimentos e não quer abrir mão de proteger o seu carro, mas não encontra um bom seguro auto mais barato, conte comigo! Selecionei aqui dicas imperdíveis e comprovadas para economizar, sem perder com as coberturas. Conheça:

  1. Cote!

Ao fazer a cotação do seu seguro auto, você tem mais chances de encontrar seguradoras que ofereçam coberturas, vantagens e benefícios a um preço incrível. Cotando com várias empresas você pode negociar com cada uma para ter uma proposta melhor.

  1. Apresente um bom histórico

Se você já tem um seguro auto e deseja transferir para outra seguradora com a finalidade de economizar, mostre para a sua nova opção o seu bom histórico. Todas as seguradoras trabalham com pontuação que vai do 0 ao 10, onde o seu tempo de seguro auto sem qualquer sinistro, aumenta suas chances de descontos na renovação ou contratação de um novo.

  1. Marca, modelo e ano do veículo

Dicas infalíveis para um seguro auto mais baratoAo escolher um carro para comprar, considere algumas marcas e modelos, pois o veículo que você deseja pode estar na lista dos mais visados pelos bandidos na sua região, conforme o site da SUSEP pode lhe mostrar. Isso faz com que as seguradoras não concedam um bom desconto no seu seguro. Outro ponto importante é o ano do veículo, que também influencia muito no valor final.

  1. Franquia

A franquia que você vai arcar se o carro sofrer algum dano é negociável com a seguradora. Fique atento ao optar por uma franquia de menor valor porque o valor do prêmio será mais alto. Isso significa que você pagará mais pelo seguro. Mas atenção porque o oposto também ocorre e a dica é sempre avaliar o tipo de cobertura que você acredita que realmente precisa.

Onde contratar um seguro auto

Quer uma forma a mais de economizar com o seguro auto? Então case-se!

A primeira opção que você tem, embora não seja a mais vantajosa, é procurar pessoalmente as seguradoras e verificar com o seu corretor quais descontos cada uma oferece. Mas se você não tem tempo ou quer aproveitá-lo melhor, faça a sua cotação aqui em nosso site Seguro de Automóvel.

Temos corretores experientes esperando pelo seu atendimento, onde eles entrarão em contato com você, oferecendo planos que conferem às suas necessidades e de seguradoras muito conhecidas no mercado. Vá em nossa categoria “Seguradoras” ou “Diretório” e conheça cada uma delas.

Rapidamente você vai receber as propostas de cada uma, onde poderá avaliar as coberturas e preços, escolhendo a melhor para o seu bolso.

Que tal um guia rápido para encontrar um bom seguro e que seja barato?


Categorizados em: