Seguro auto em Florianópolis

Publicado por Marcos Chaves

Pretende adquirir um seguro auto para trafegar com segurança por Florianópolis? Este artigo irá te fornecer um panorama geral da capital catarinense, citando os carros mais roubados na cidade e te mostrando porque você PRECISA de um seguro de automóvel em Floripa!

Santa Catarina é o vigésimo maior estado do Brasil em extensão territorial (mais de 95 mil quilômetros quadrados). Grande parte desse território é marcado por belas paisagens naturais, como praias e montanhas, abarcadas por um clima agradabilíssimo que tornam esse estado um dos destinos favoritos de turistas de vários países.

Florianópolis, a popular “Floripa”, é a capital catarinense. Com 433.317 quilômetros quadrados e mais de 450 mil habitantes, a cidade é famosa por suas praias e pela alta qualidade de vida, expressada no elevado Índice de Desenvolvimento Humano da cidade.

Para chegar a Florianópolis, opções não faltam: são mais de 20 estradas estaduais e 10 rodovias federais que permitem o acesso à cidade, com destaque para a BR-101, que liga Floripa a Criciúma, e a BR-270, que une a capital catarinense a Lages e Blumenau.

Porque você precisa de um seguro auto em Florianópolis

Segundo avaliações realizadas por empresas do ramo de seguro auto no ano de 2012, cerca de 2.600 veículos foram roubados ou furtados em Santa Catarina, dos quais 370 (14,25%) desses incidentes aconteceram apenas em Florianópolis. 56% dos veículos foram recuperados pelas autoridades policiais, o que indica a necessidade de contratar um bom seguro auto para proteger o seu carro em Santa Catarina.

Os carros mais roubados em Santa Catarina

Se você mora em Santa Catarina ou pretende passear por Florianópolis com seu carro, saber quais são os modelos mais visados por assaltantes no local é uma informação bem útil.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) fornece listas atualizadas sobre os veículos mais roubados em determinadas localidades.

Em Santa Catarina, as informações da Susep apontam que os carros “preferidos” de ladrões são o Volkswagen Gol (7,6%) e Fiat Palio (6%).

Evidentemente, não é porque o seu modelo em específico não é visado que você não precisa se proteger. Um bom seguro auto permite que você desfrute de todas as vantagens e belezas naturais de Floripa sem medo!

Empresas de seguro de automóvel em Florianópolis

Antes de contratar um seguro auto em Florianópolis, faça uma pesquisa junto às empresas que oferecem esse serviço na região e procure sempre as seguradoras mais confiáveis. Dentre as inúmeras alternativas, abaixo estão algumas:

  • SulAmérica Seguros: uma das seguradoras mais tradicionais do país, a SulAmérica está no mercado há mais de 100 anos, cuidando de mais de sete milhões de clientes. Além do seguro de automóvel, a empresa também oferece seguro de vida, de imóvel, de acidentes pessoais e outros.
  • HDI Seguros: com origem na Alemanha, a HDI Seguros está no ramo de seguros há mais de 110 anos, proporcionando serviços diferenciados de seguro, como residencial, empresarial, de transportes e outros.

Com o SeguroDeAutomovel.Org você faz cotações personalizadas com as principais seguradoras da região. Contrate já um seguro auto para dirigir com segurança por Florianópolis. Lembre-se: quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: ,