Seguro auto em Fortaleza (CE)

PUBLICADO POR: DATA DA PUBLICAÇÃO: 21/05/15

Fortaleza, capital do estado do Ceará, é uma das cidades brasileiras de maior apelo turístico, contando com 314.930 quilômetros quadrados de extensão para os seus 2.551.805 habitantes residirem. O elevado desenvolvimento econômico na região e as belíssimas praias atraem turistas de todo o país e até do exterior.

Fortaleza possui nada menos do que 18 estradas que permitem a entrada e a saída da cidade, sendo que 12 são rodovias estaduais e 6 são rodovias federais. As estradas de maior destaque são a BR-116, que liga Fortaleza a Horizonte (CE), e a BR-222, que liga a cidade ao município de Cauacaia.

Por ser uma cidade fortemente turística, Fortaleza, lamentavelmente, tem uma desagradável incidência de furtos e roubos. Por isso, quem trafega pela capital do Ceará precisa ter um bom seguro auto para dirigir com segurança.

Porque contratar um seguro auto em Fortaleza

De acordo com informações divulgadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Ceará, Fortaleza contabilizou 3.200 veículos roubados em 2012e 3.737 veículos roubados em 2013, o que representa um aumento de 40% nesse tipo de ocorrência.

As zonas da cidade de maior incidência desse tipo de sinistro são os bairros de Parquelândia, Mondubim, José Walter e Messejana. As autoridades policiais conseguiram recuperar os veículos em 69% das ocorrências.
Segundo informações da Susep (Superintendência de Seguros Privados), os veículos mais furtados em Fortaleza são:
• Volkswagen Gol (8.76% das ocorrências);
• Fiat Punto (4.58% das ocorrências).

O fato de Fortaleza ser uma cidade de forte apelo turístico, mas com uma elevada taxa de furtos e roubos de veículos, enseja a contratação de um bom seguro auto para que você possa dirigir com tranquilidade e segurança pelas belas praias cearenses.

Seguradoras em Fortaleza

Se você busca contratar um seguro auto em Fortaleza, busque saber quais são as seguradoras que oferecem serviços na capital cearense. Algumas seguradoras que oferecem seguro auto são:

• Zurich Seguros – de origem europeia, essa seguradora tem vasta atuação no mercado de seguros brasileiro, cuidando de mais de 4 milhões de clientes nas áreas de seguro de vida, plano de saúde, seguro auto, motos, residenciais, etc.
• Mapfre Seguros – uma das seguradoras mais tradicionais do Brasil, a Mapfre Seguros tem mais de 5 milhões de clientes nas mais variadas formas de seguro.

Com o SeguroDeAutomovel.Org você encontrará o melhor seguro auto Fortaleza, com a melhor cobertura e o menor preço. Faça já uma cotação personalizada com as melhores corretoras da capital cearense!