Seguro auto comercial: proteção para o seu negócio

Publicado por Marcos Chaves

Seguro auto comercial: proteção para o seu negócioO serviço de seguro de automóveis evoluiu bastante nos últimos anos, adaptando-se às mudanças do nicho e às demandas dos consumidores. Antes, um serviço que se propunha exclusivamente para proteger um único automóvel; hoje, uma “suíte” completa de segurança automotiva.

Nesse cenário surgiu o seguro auto comercial, que é um serviço de seguro de automóveis voltado para quem utiliza carros em seus negócios – sejam pequenos negócios ou grandes empreendimentos que envolvem verdadeiras frotas de automóveis.

Quem utiliza automóveis na atividade comercial sabe da importância de ter o veículo protegido, pois você pode estar lidando com:

  • Transporte de funcionários;
  • Entregas de produtos de clientes;
  • Viagens de negócios, etc.

Eu preciso mesmo de um seguro auto comercial?

Não tenha dúvidas! Se um seguro auto já é altamente recomendado para quem possui um único veículo para uso pessoal, que dirá para quem utiliza automóveis na atividade comercial.

Você pode utilizar automóveis no seu empreendimento de diversas maneiras, seja como um meio, seja como um fim. Em ambos os casos, você provavelmente estará lidando com a vida de seus funcionários ou companheiros de trabalho, ou com produtos de terceiros, seus clientes.

Por isso, é fundamental que você tenha os seus automóveis protegidos. Imagine fechar uma grande venda e, no meio do caminho da entrega, um de seus veículos quebrar ou ser furtado. Nessas horas, você vai desejar ter contratado um seguro auto comercial.

Peculiaridades do seguro auto comercial

O seguro auto comercial tende a oferecer coberturas específicas para quem utiliza veículos no comércio, como:

  • Danos a terceiros;
  • Danos a passageiros (indispensável para empresas de transporte coletivo);
  • Acidentes, defeitos, colisões e incêndios;
  • Furtos e roubos.

Na hora de contratar o seu seguro auto comercial, é importante atentar para todos os detalhes da apólice. Peça ao corretor que explique os pormenores e se certifique de que o serviço contratado garante a proteção devida ao seu empreendimento.

É importante ser sincero com o corretor e sempre explicitar seus questionamentos, já que a apólice de seguro auto comercial tende a ser mais complexa. Isso porque ela envolve pontos como:

  • Quantidade de veículos que serão segurados;
  • Quantidade de pessoas que irão utilizar esses veículos;
  • Grau de risco da atividade exercida;
  • Locais por onde os automóveis irão trafegar, etc.

Todos esses detalhes influenciam tanto no preço final do seguro auto comercial quanto no valor da possível indenização. Por isso, é importantíssimo se certificar de todos os termos da apólice e, junto com o corretor, ajustá-la aos interesses do seu empreendimento.

Contrate um seguro auto comercial e proteja seu negócio

O seguro auto comercial é um serviço fundamental para quem utiliza automóveis em seu empreendimento. Ele garante não apenas a segurança do veículo, mas também de seus funcionários e de seus clientes.

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: ,