Seguro auto cobre câmbio automático?

Publicado por Andréia Silveira

Se você tem um carro com câmbio automático e quer fazer um seguro auto, saiba aqui se o seguro auto cobre câmbio automático.

Seguro auto cobre câmbio automático?Atualmente está cada vez mais comum os carros com câmbio automático, porém esses modelos exigem maiores cuidados em sua manutenção. Isso ocorre porque o conserto é muito caro e por sua vez, algumas seguradoras também pedem alto valor no seguro. Mas será que são todas as seguradoras que oferecem um seguro auto que cobre câmbio automático?

Carros com câmbio automático ultrapassam o valor da franquia?

É natural que os motoristas com carro de câmbio automático ficam com dúvidas se seu veículo ultrapassa o valor da franquia. Embora o conserto ultrapasse o valor da franquia, se algo acontecer com o seu carro referente a esse item, não será possível acionar o seguro somente por esse motivo.

Isso ocorre porque as seguradoras entendem como um caso de manutenção e de pequenos reparos, ou seja, para elas é algo natural de acontecer com carros de câmbio automático.

Mas se o seu caso for referente a um acidente onde o câmbio também ficou danificado, então o veículo receberá o conserto geral, ou seja, junto com os demais itens danificados.

Seguro auto cobre câmbio automático em que situação?

Como visto acima, se o seu veículo tiver um problema apenas no câmbio, então você não terá direito a acionar o seguro. Porém, se o ocorrido for referente a cobertura do seu plano, ou seja, em caso de acidentes, roubos, furtos, enchentes, colisões, quedar de árvores, incêndios, entre outros motivos, então o seguro será sim acionado.

Mas fique atento, pois não adianta solicitar a cobertura do seguro no caso do item sofrer qualquer problema, incluindo desgaste. Isso porque as seguradoras entendem como algo da parte de manutenção do carro e não um acidente. Portanto, é fundamental que você tenha cuidados redobrados com a peça em questão, assim você economiza na manutenção e ainda evita prejuízos maiores causados pelo mau uso.

Vale a pena contratar o seguro auto para um carro com câmbio automático?

Mesmo sob essas condições citadas acima, ainda vale muito a pena contratar um seguro auto. Como você viu também, o seguro auto oferece socorro sempre que você mais precisar, afinal, ninguém está livre de pequenos ou grandes acidentes e qualquer acidente pode prejudicar muitas partes do carro, incluindo o câmbio automático.

Então, sem o seguro você terá que arcar com todas as despesas sozinho e com certeza o seu gasto será muito maior do que pagar por um seguro, não acha? Fora que você ainda pode contar com o reembolso do seu veículo, no caso de roubo o furto, conforme o seu contrato.

Além disso, o seguro auto oferece proteção para casos de colisão, enchente, incêndio e muitos outros. É sempre importante conhecer detalhadamente o seu plano e verificar todas as coberturas que você tem direito. Assim você vai perceber o quanto o seguro é fundamental para o seu carro.

Quanto custa o seguro para carros com câmbio automático?

Seguro auto cobre câmbio automático?O valor do seguro auto é contabilizado mediante a muitas informações que divergem de um motorista e seu veículo e outro. Para calcular o valor do seguro, você tem que entrar em contato com uma seguradora e informar os seus dados pessoais e passar informações sobre o seu carro.

Somente assim saberá quanto fica um seguro para o seu veículo. Uma maneira simples, rápida e fácil de ter o valor de um plano, é fazendo a cotação online aqui em nosso site Seguro de Automóvel. Faça a sua cotação aqui e receba os valores das empresas mais sérias do país, como a Porto Seguro, Allianz Seguros, Marítima Seguros Auto, Mapfre Seguros Auto, entre outras.

Você pode conhecer mais sobre as empresas direto no site da SUSEP.


Categorizados em: ,