Seguro de automóveis em Betim (MG)

Publicado por Marcos Chaves

Betim é um dos complexos industriais mais importantes de Minas Gerais, e a confluência de trânsito na região a transforma numa área bastante suscetível a colisões e acidentes. Descubra quais são os automóveis mais roubados nessa cidade e porque você precisa considerar seriamente um seguro de automóvel.

A cidade de Betim fica localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, a capital do estado de Minas Gerais e uma das principais cidades do país. Betim se espalha por um território de 346 quilômetros quadrados, espaço físico habitado por pouco mais de 388 mil habitantes.

A importância de Betim para o estado de Minas Gerais é estratégica. A cidade é um dos maiores complexos industriais do país e de significativa importância econômica para o estado mineiro – com efeito, é a segunda cidade mais rica de Minas Gerais, perdendo apenas para “Belzonte”.

Segundo levantamento realizado pela Revista Mais em junho de 2012, Betim possui em torno de 10 mil empresas, que geram mais de 500 milhões de reais por ano somente a título de arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A cidade é cortada por algumas das rodovias mais importantes do país. Merecem destaque a Fernão Dias (BR-381), além da BR-262, a MG-050, a MG-060 e a Via Expressa local.

A grande opção de rodovias e o inevitável trânsito de caminhões e demais veículos de carga pela região, você deve considerar seriamente contratar um seguro de carro em Betim. Neste artigo, você irá descobrir como.

Seguro de carro em Betim: protegendo-te de furtos e roubos!

Betim é uma cidade com alta incidência de furtos e roubos de veículos. Não é raro ver nos noticiários locais, episódios de quadrilhas que levaram automóveis de forma violenta e se engajaram em perseguições cinematográficas com a polícia local.

Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotivos, cerca de 2.700 automóveis foram furtados ou roubados em Betim no ano de 2013.

E se engana quem pensa que os ladrões estarão atacando apenas nas zonas mais afastadas e obscuras da cidade: a região central, de maior movimentação e representatividade econômica, também é bastante visada pelos meliantes.

Os carros mais roubados em Betim e a necessidade de um seguro auto

Independentemente de o seu modelo de carro figurar nessa lista, um seguro auto em Betim é um serviço indispensável. Um seguro de automóvel não protege o seu carro apenas de furtos e roubos, mas também oferece cobertura e proteção contra:

  • Acidentes;
  • Colisões;
  • Defeitos e panes;
  • Incêndios;
  • Indenizações contra danos a terceiros, etc.

Segundo informações da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o carro mais roubado em Betim foi o Fiat Palio (índice de furtos e roubos de 25,6%), seguido pelo Volkswagen Gol (23,7%).

Por outro lado, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde está localizada a cidade de Betim, os carros mais roubados foram todos da Fiat:

  • Fiat Palio (319 ocorrências);
  • Fiat Uno (280 ocorrências);
  • Fiat Strada (163 ocorrências).

Está esperando o que para contratar um seguro auto em Betim (MG)? Utilize as ferramentas do SeguroDeAutomovel.Org para encontrar a melhor cotação de seguro para o seu automóvel – e sem sequer sair de casa. Quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: ,