As 4 empresas de seguro auto mais reclamadas em 2014

Publicado por Marcos Chaves

Está em dúvida sobre em qual empresa confiar a segurança do seu automóvel? Para solucionar essa questão, talvez você queira saber quais foram as seguradoras mais reclamadas de 2014!

As 4 empresas de seguro auto mais reclamadas em 2014Antes de tomar conclusões precipitadas, é fundamental destacar que toda empresa recebe reclamações; o modo como essas empresas lidam com as queixas de seus clientes é o verdadeiro diferencial.

O número de reclamações também não pode ser um critério absoluto em razão de determinadas seguradoras terem mais clientes do que outras, aumentando a “exposição” a queixas de clientes.

A lista abaixo foi compilada junto ao site ReclameAqui, filtrando os resultados de 10 seguradoras (Allianz Seguros, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, Liberty Seguros, Marítima Seguros, Porto Seguro, SulAmérica Seguros, Mapfre Seguros e Tokio Marine Seguros) e utilizando como critério de “confiabilidade” o número de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa, mesmo diante de uma reclamação.

Veja a lista das 4 seguradoras mais reclamadas de 2014:

1 – Mapfre Seguros

No período analisado, a Mapfre Seguros teve uma reputação “ruim”, causada, principalmente, pelo baixo número de reclamações atendidas: apenas 55.9% das queixas obtiveram resposta (com um tempo médio de resposta de 42 dias). Para 75.9% delas foi apresentada uma solução, mas apenas 25.9% dos clientes queixosos voltariam a fazer negócio com a empresa.

2 – SulAmérica Seguros

Outra tradicional seguradora brasileira, a SulAmérica Seguros também teve uma reputação “ruim”, apesar de ter atendido a 81.5% das reclamações. Ocorre que em somente 67.6% delas foi apresentada uma solução, deixando 66,9% dos clientes insatisfeitos com o serviço.

3 – Marítima Seguros

A Marítima Seguros foi a primeira empresa a emplacar uma classificação “regular”, atendendo a 94.8% dos chamados e solucionando 75.9% deles. O nível de clientes que voltariam a fazer negócio, no entanto, ainda é baixo: apenas 34%.

4 – Allianz Seguros

Uma das referências do mercado internacional de seguros, a Allianz Seguros atendeu 84.7% das reclamações, solucionando 80.1% delas em um tempo médio de resposta de 44 dias. Com isso, 35.5% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio com esta seguradora.

Confira também as seguradoras mais confiáveis de 2014! E se desejar saber o valor do seguro auto para o seu carro, entre em contato com as seguradoras!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: