Os 10 sedãs compactos mais vendidos de 2015

Publicado por Marcos Chaves

Os modelos hatch ainda são os preferidos do motorista brasileiro, mas os sedãs compactos não foram deixados de lado. Veja quais foram os 10 sedãs compactos mais vendidos de 2015 e garanta a proteção do seu sedã com um seguro de automóvel.

Basta dar uma rápida olhada na lista dos carros mais vendidos de 2015 para perceber que o motorista brasileiro é um grande fã do hatch compacto. Entretanto, aqueles que preferem (ou precisam) de um pouco mais de espaço também possuem excelentes opções de sedãs no mercado automobilístico brasileiro.

Há sedãs para todos os gostos: sedãs compactos (mais populares), médios, grandes, de luxo… Em 2015, o segmento de sedã mais vendido no Brasil foi, justamente, o dos sedãs compactos, que possuem preços mais acessíveis e são bastante visados por quem dirige para a família.

Aliás, é sempre bom lembrar, quem costuma dirigir com a família não pode se dar ao luxo de cair na pista sem a proteção de um bom seguro de automóvel, que ofereça cobertura contra furtos, roubos, panes e defeitos, além de fornecer assistência 24 horas e muitos outros benefícios (leia mais sobre as vantagens do seguro de carros).

Neste artigo, iremos mostrar quais foram os 10 sedãs compactos mais vendidos de 2015!

Desempenho dos sedãs compactos em 2015

Dos 10 carros mais vendidos de 2015, oito foram hatches e apenas um sedã entrou na lista (o Chevrolet Prisma, na 10ª colocação). Se estendermos essa análise para os 20 carros mais vendidos do último ano, mais quatro sedãs entram na lista: três compactos (Fiat Siena, 12º; Hyundai HB20S, 15º; e Volkswagen Voyage, 18º) e um médio (Toyota Corolla, 11º).

Significa que, dos 20 carros mais vendidos em 2015, apenas cinco (25%) foram sedãs, e apenas quatro foram sedãs compactos, o que revela uma inconfundível preferência do motorista brasileiro por hatches compactos.

Os sedãs também têm perdido espaço para o segmento de utilitários. A cada ano são lançados novos veículos utilitários que se propõem a oferecer modelos de design moderno, com potência e funcionalidades que seduzem o motorista brasileiro. Os SUVs acabaram se tornando uma opção de “veículo grande e semi-luxuoso”, roubando espaço dos sedãs.

Veja os 10 sedãs compactos mais vendidos de 2015

  1. Chevrolet Prisma – 69.905 unidades vendidas
  2. Fiat Siena – 59.068
  3. Hyundai HB20S – 52.951
  4. Volkswagen Voyage – 41.390
  5. Ford Ka+ – 33.958
  6. Renault Logan – 31.034
  7. Chevrolet Classic – 30.967
  8. Honda City – 26.246
  9. Toyota Etios Sedan – 25.889
  10. Chevrolet Cobalt – 22.957

Seguro de automóvel sedã: proteção em tempo integral

Quem dirige um modelo sedã por conta do espaço interno e de porta-malas oferecidos, essenciais para quem possui um carro para a família, deve andar protegido por um seguro de automóvel sedã. Dirigir sem um seguro auto no atual cenário de caos urbano é, realmente, uma medida que denuncia falta de precaução.

Com um bom seguro de automóvel, você pode dirigir o seu sedã com a garantia de que estará protegido contra uma série de imprevistos, como:

  • Furtos e roubos do seu sedã;
  • Defeitos e panes inesperadas e em locais ermos;
  • Incêndios, explosões, colisões e acidentes, etc.

Com um seguro de carro confiável, você ainda tem assistência 24 horas, rede de oficinas conveniadas, descontos e inúmeras vantagens – além de proteger o seu sedã!

No SeguroDeAutomovel.Org você pode fazer cotação online de seguro de automóvel de maneira rápida e fácil. Não deixe seu sedã desprotegido: garanta já o seu seguro auto. Quando mais você cota, mais você economiza!


Tag:

Categorizados em: , ,