Os 10 modelos de carros mais roubados no Rio de Janeiro

Publicado por Marcos Chaves

Quando alguém compra um carro novo, imediatamente busca, também, a contratação de um seguro auto. Isso se dá pelo desejo de proteção do investimento realizado e por uma série de receios, como danificar o novo automóvel, perdê-lo totalmente em um acidente e, sobretudo, pelo medo de ser vítima de um furto ou roubo.

Como o preço do seguro auto varia de região para região com base nas localidades que são frequentadas e no histórico de roubos de cada modelo nessas regiões, é importante saber quais são os modelos de carros mais roubados nos locais em que você reside e frequenta antes de comprar o seu veículo e contratar o seu seguro auto.

Alguns fatores que tornam determinados modelos os “queridinhos” da bandidagem são:

• Popularidade do modelo

• Desmanche para revenda ilegal de peças

• Facilidade de arrombamento

A lista a seguir, com os 10 carros mais roubados na capital do Rio de Janeiro, foi elaborada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão federal.

Confira a lista dos 10 carros mais roubados no Rio de Janeiro (RJ):

1 – FIAT PALIO

O carro mais roubado no Rio de Janeiro (RJ) é o Fiat Palio, e isso se deve principalmente pela popularidade desse modelo, um dos mais vendidos do país. Dos pouco mais de 21 mil veículos desse modelo expostos, 1,144% foram roubados, sendo que a primeira geração do modelo possui portas fáceis de serem arrombadas.

2 – VOLKSWAGEN GOL

O Gol costuma disputar, com o Palio, a primeira posição no ranking de mais vendidos, e justamente pela sua alta popularidade também é visado pelos assaltantes. Quase 21 mil veículos desse modelo, na capital do Rio, foram analisados, sendo que 1,281% foram roubados.

3 – CHEVROLET CELTA

CHEVROLET_CELTA

 

Outro modelo bastante popular, o Celta é um dos cinco modelos mais vendidos no país, chamando a atenção dos meliantes pela sua boa mecânica e pelas peças resistentes.

Dos pouco mais de 17.500 veículos expostos na Cidade Maravilhosa, 0,654% caíram nas mãos de bandidos.

###

###

4 – CHEVROLET CORSA

O Corsa é muito visado para a revenda ilegal de peças, uma vez que não é mais produzido no Brasil. 0,696% de 17.094 veículos desse modelo expostos foram roubados.

5 – VOLKSWAGEN FOX

Por apresentar muita facilidade no arrombamento, boa direção e relativa potência, o Fox é muito utilizado para fugas de outros delitos criminosos, sendo que dos pouco mais de 13.000 veículos analisados, cerca de 0,82% foram roubados.

6 – FIAT UNO

O Fiat Uno possui um dos índices mais altos de roubo: 1,170% de 12.648 veículos desse modelo foram roubados na cidade do Rio de Janeiro, principalmente pela popularidade e pela facilidade no arrombamento.

7 – HONDA FIT

A boa mecânica, economia, design arrojado e alta demanda por peças atrai os bandidos, que roubaram 0,509% dos 12.381 veículos expostos.

8 – RENAULT SANDERO

O Sandero apresenta uma grande variedade de versões, mas todas elas utilizam as mesmas peças. Como a maioria dos consertos originais com os fabricantes apresentam valor elevado, a busca por peças ilegais é intensa, de modo que 0,548% dos veículos expostos foram roubados.

9 – FIAT SIENA

De 11.430 carros expostos, 1,006% foram roubados no Rio de Janeiro. O principal chamariz do Siena é que as suas peças podem ser utilizadas em modelos como o Palio, Palio Weekend e Strada.

10 – HONDA CIVIC

O Civic chama atenção pelo seu conhecido valor de mercado e pela intensa negociação de peças ilegais no mercado negro, com roubos de 1,023% dos 10.358 veículos expostos.


Tag:

Categorizados em: