O seguro popular passou a vigorar

Publicado por Andréia Silveira

Conforme aprovação do CNSP, seguro popular já está em vigor e os interessados já podem contratá-lo. Saiba mais sobre o assunto!

O seguro popular passou a vigorarDesde o dia 01 de abril de 2016 o seguro popular passou a vigorar e vai beneficiar muitos motoristas que deseja ter essa proteção para o seu bolso, onde o valor chega a ser 30% mais em conta do que o seguro auto comum. Saiba tudo aqui.

Contrate o seguro auto sem prejudicar o seu orçamento seguindo as minhas dicas, ;)

Foram muitas discussões, planejamentos e reuniões para que o seguro popular entrasse em vigor, mas agora os motoristas de baixa renda já podem proteger o seu veículo. O Conselho Nacional de Seguros Privados, CNSP, já aprovou as regras e agora as seguradoras estão habilitadas a vender esses planos.

A SUSEP está há tempos tentando fazer com que o seguro auto fique mais barato para que todos possam usufruir esse benefício. Com o seguro popular, os motoristas contam além do seguro mais em conta, pois terão direito ainda de contratar o seguro para seus carros com mais de cinco anos de uso.

Antes da aprovação do seguro popular, esses veículos mais velhos eram barrados na maioria das seguradoras e isso acontecia por conta da dificuldade que elas tinham em encontrar peças para reposição. Mas com as novas regras, as seguradoras podem comprar essas peças em desmanches autorizados.

O que vai mudar

Já ouviu falar sobre a lei do seguro popular? Eu já escrevi sobre isso!!!

As novas regras foram criadas para trazer mais benefícios para as seguradoras, onde elas tinham dificuldades em encontrar as peças de reposição para esses carros antigos. Assim não permitiam esse tipo de clientes, já que saia mais caro para elas ter um cliente assim.

Agora elas podem comprar as peças necessárias para a manutenção dos seus veículos segurados e assim alcançar um público maior na sua lista de clientes. Atualmente são apenas 30% dos veículos que circulam pelas ruas brasileiras que possuem um seguro, um número bastante baixo.

Com a aprovação do seguro popular, as seguradoras saem ganhando e os motoristas também. Isso porque, além delas poderem atender os mais variados tipos de clientes, aumentando assim o número de apólices contratadas, os segurados vão ter direito a proteção com menor custo.

O seguro popular passou a vigorar

Aproveite e veja o que eu escrevi sobre o seguro popular para carros antigos, ;)

Com o seguro popular as seguradoras vão poder usar peças de reposição, tanto recondicionadas como seminovas, porém é preciso que elas sigam a regra de comprar apenas em desmanches autorizados, ou seja, que estejam cadastrados no cadastro nacional de peças.

Dentro das regras, ainda há o fato de que os freios, cintos de segurança e suspensão não podem contar com essas peças de segunda mão. Os segurados estão livres para escolherem a oficina para o reparo, sendo ou não indicado pela sua seguradora. Sem contar que agora que o seguro popular passou a vigorar, ele oferece cobertura para os casos de colisão (total ou parcial), onde é vedada a garantia de cobertura no caso de perda total.

Também é possível que todos os veículos, com mais de cinco anos ou menos, possam usufruir do seguro popular. Alguns motoristas que estão com carros mais novos podem se interessar pela contratação, já que terão uma redução de até 30%, porém eles precisam estar cientes de que as empresas estão autorizadas a usar peças de reposição.

Quer saber como economizar com a contratação do seguro auto? Então veja as minhas dicas, :)


Categorizados em: