O melhor seguro auto em 2016

Publicado por Andréia Silveira

Quer saber qual o melhor seguro auto em 2016? Então veja aqui e escolha com cuidado a sua seguradora para ter a proteção que você precisa!

O melhor seguro auto em 2016As seguradoras que oferecem seguro para carros divergem nas coberturas e planos. Isso porque elas são obrigadas a seguir o que é estipulado nas normas da Susep, mas isso não as impedem de oferecer planos específicos e com coberturas extras. Por isso, é fundamental saber qual empresa contratar.

Quer escolher cuidadosamente o seguro? Conheça os conselhos de um corretor de seguros, ;)

Isso ajuda na hora de você sofrer algum sinistro, pois quando você faz uma boa escolha, não corre o risco de ficar na mão quando mais precisa, não é mesmo? Porém, são muitas as opções no mercado e para te ajudar, criei uma lista onde você vai encontrar o melhor seguro auto em 2016.

Eu consegui fazer essa pesquisa com a ajuda dos consumidores que registraram as suas reclamações no site do Reclame Aqui, então peguei os relatórios de cada um sobre as seguradoras mais importantes do mercado, a nota dada por eles e também pelo site, junto com o percentual de retorno que as empresas deram a cada um. Confira!

Relação do melhor seguro auto em 2016

Antes de conhecer a relação do melhor seguro auto em 2016, é importante que você saiba que eu considerei apenas o primeiro semestre, já que o ano ainda não terminou e esses dados podem mudar.

– Itaú Seguros

A empresa recebeu 472 reclamações entre o seguro auto e residencial, atendendo a 98,5% delas, ficando com um índice de solução de 81%. A nota concedida pelos consumidores foi de 5,98, considerada como boa e assim, 58,6% deles voltariam a fazer negócio. Isso a deixou na terceira posição no meu ranking.

– Porto Seguro

Embora as reclamações sejam referentes a todos os serviços oferecidos pela empresa, foram mais de 4 mil registradas, deixando-a em 5º lugar. Desse total, 98,9% foram atendidas em média 8 dias e 4 horas, com um total de 74,5% das reclamações solucionadas e 55,3% dos consumidores alegaram que voltariam a fazer negócios com a empresa. No geral, ela ficou com nota de 5,26, considerada regular.

– Tokio Marine

Em relação a todas essas empresas que eu listei aqui, a Tokio Marine é a segunda melhor avaliada pelo site e recebeu a classificação máxima, RA 1000, com uma nota 7,01 pelos consumidores. No primeiro semestre de 2016 ela teve 780 reclamações e atendeu a 99,5% delas. Por ter alcançado um índice de solução de 90,6, foram 73,5% dos consumidores que alegaram voltar a fazer negocio com ela.

Você é funcionário público? Saiba que tem um seguro auto especial para você, ;)

– Liberty Seguros

Embora a classificação da empresa seja boa, com uma nota de 6,37, ela obteve 576 reclamações, atendendo a 99,3% delas e ficando em quarto lugar. Seu índice de solução ficou em 90,6%, onde 64,6% dos consumidores alegam voltar a fazer negócio com a seguradora.

– Bradesco Seguros

Em primeiro lugar está a Bradesco Seguros, pois alcançou a maior nota entre elas, 7,09 e também a classificação RA 1000. Porém, recebeu 3.106 reclamações, resolvendo 91,2% delas, já que atendeu apenas a 98,4%. Com isso, 7,5% dos clientes voltariam a fazer negócio.

Conclusão

Como você percebeu, esse é um resultado obtido com a ajuda do maior site de reclamações sobre empresas no país. Se você deseja tirar a sua própria conclusão sobre o melhor seguro auto em 2016, aconselho fazer outras pesquisas e realizar cotações com diferentes seguradoras.

O seu carro é velho? Veja se ele pode ser segurado, :)


Categorizados em: