As empresas de seguro mais reclamadas neste ano

Publicado por Marcos Chaves

O número de reclamações que uma empresa de seguros recebe não é o fator que determina o quão boa ou confiável é a seguradora. Tenha sempre em mente que algumas empresas têm mais clientes do que outras, de modo que o número de reclamações ou queixas não é proporcional.

As empresas de seguro mais reclamadas neste anoO que difere uma seguradora da outra no quesito confiança e qualidade é o número de reclamações que são atendidas pela empresa e a quantidade de queixas que são solucionadas, o que demonstra atenção e preocupação com o cliente.

Afinal, o seguro perfeito é aquele que você nunca precisa. Sempre que você precisa dizer a frase “o seguro cobre” é porque algo desagradável aconteceu!

O objetivo da lista abaixo é lhe mostrar as cinco seguradoras que obtiveram o maior número de reclamações em 2014. Para alcançar tal fim, o SeguroAuto.org consultou o site ReclameAqui, pesquisando sobre os últimos seis meses os resultados de 10 seguradoras (Allianz, Azul, Bradesco, Itaú, Liberty, Marítima, Porto Seguro, SulAmérica, Mapfre e Tokio Marine). O critério adotado para medir o quesito “confiança” é a porcentagem de clientes que voltaria a fazer negócio com a empresa, mesmo após um conflito com a mesma.

Confira as 5 segurados mais reclamadas de 2014:

1 – Mapfre Seguros

A Mapfre Seguros, além de ser a empresa que menor atendeu as queixas de seus clientes (apenas 55,9% das reclamações foram ouvidas), resolveu apenas 75,9% desses casos. Muito em virtude disso, apenas 25,9% consumidores voltariam a confiar na seguradora.

2 – SulAmérica Seguros

Apenas 33,1% dos clientes voltaria a negociar com a SulAmérica Seguros, que ouviu 84,5% das reclamações de seus segurados e resolveu módicos 67,6% dos problemas apresentados.

3 – Azul Seguros

Apesar de ter atendido 100% das reclamações de seus segurados, a Azul só conseguiu resolver 69,6% dos problemas de seus clientes, de modo que apenas 33,2% dos consumidores voltariam a negociar com a empresa.

4 – Marítima Seguros

A Marítima é a primeira dessa lista a apresentar uma classificação “regular”: 94,8% das reclamações foram ouvidas e 75,9% foram resolvidas, mas somente 34% dos consumidores voltaria a confiar na Marítima para proteger os seus bens.

5 – Allianz Seguros

Apesar de ouvir 84,7% das queixas de seus segurados e conseguir resolver quase todas (80,1% de resolução), apenas 35,5% dos clientes voltariam a confiar na empresa alemã.

As demais empresas apontadas tiveram mais de 40% de chances de retorno dos clientes e foram consideradas “confiáveis”, sendo abordadas em outra lista.

É fundamental ressaltar que essa lista é meramente informativa e, na hora de escolher um bom seguro auto, nada dispensa uma boa pesquisa. Somente assim você irá encontrar a empresa mais adequada para o seu perfil e para o perfil do seu veículo.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Tag:

Categorizados em: