Dicas para renovar o seguro auto

Publicado por Andréia Silveira. Data da publicação: 22 Jun 2016

Está na hora de renovar o seguro auto? Então não perca essas dicas e pague menos na renovação. Saiba aqui como!

Se você vai renovar o seguro auto, mas gostaria de ganhar um desconto, temos as dicas certas para você economizar. O seguro de carro é algo fundamental para que você possa sair de casa mais tranquilo, sem ter que se apegar ao sofrimento em ficar pensando o dia todo onde estacionou o seu carro.

Você sabia que dá para economizar no seguro auto mesmo com o país em crise?

As seguradoras oferecem o que você precisar em casos de sinistros, mas mesmo sabendo de todas as vantagens e benefícios, é bom economizar com o pagamento do seguro. Pensando nisso, resolvi selecionar algumas dicas infalíveis para que você possa pagar menos na renovação do seguro auto, garantindo toda proteção que você merece. Confira!

Dicas para renovar o seguro auto

Imagem: Getty Images

Como renovar o seguro auto sem perder dinheiro

Se você quer mais segurança ao sair com o seu carro, é preciso investir em um seguro de automóvel. São muitos os riscos que os motoristas estão expostos na rua como colisão, furtos, quebras, pneus furados, acidentes e roubos. O seguro existe para suprir financeiramente um sinistro e para deixar os motoristas mais tranquilos.

Porém para ter essa proteção existe um custo e você que já tem um seguro auto, mas quer economizar quando for renová-lo, temos as dicas para você economizar:

  1. Negocie

Muitos donos de veículos chegam à seguradora para fazer a renovação do contrato e simplesmente assinam o novo contrato. Porém é importante negociar os valores, principalmente se você não acionou o seguro nesse período de uso. Outra maneira é aumentar a sua responsabilidade no valor da franquia, ou seja, se tiver algum sinistro a sua franquia será de valor maior. Mas nesse caso você terá uma redução nas parcelas.

  1. Faça cotações

Não é porque você contratou determinada seguradora que tem que renovar o seguro com ela. Aproveite que está no final do contrato e faça novas cotações. Compare valores e coberturas de todas que conseguir e se gostou da seguradora que já tem contrato, mostre para ela a fim de conseguir descontos ou mais benefícios.

  1. Houve mudanças no veículo? Informe sua seguradora

Não perca a indenização em caso de sinistros. Na hora da renovação do seguro, algumas seguradoras não fazem a vistoria no carro e se ele passou por qualquer modificação e você não deixou a seguradora ciente, ela pode se recusar a pagar a indenização devido as mudanças no carro.

  1. Você tem bônus? Aproveite para usá-lo

Muitos não sabem, mas se você tem um seguro há um tempo e não acionou, então tem direito a um bônus. Com ele você tem direito a desconto no valor do seguro e mesmo que sua seguradora não comente com você, pergunte ao seu corretor. Você pode usar esse bônus até mesmo ao transferir a seguradora.

  1. Não deixe seu contrato vencer

Se você deixar para renovar o seu contrato na última hora, vai acabar aceitando o que a seguradora oferecer devido ao prazo final para renovação. Se quiser o melhor, precisará de tempo para pesquisar com antecedência outras seguradoras.

Além dessas dicas, vale lembrar que o local onde você estaciona o seu carro conta muito. Por exemplo, se ele fica estacionado no seu quintal e no trabalho, em garagem particular, você pode conseguir um desconto de até 15%. Não deixe de negociar com a seguradora atual os descontos obtidos em outras empresas. Compare as coberturas e os preços cobrados por cada uma.

Aproveite e confira as dicas que eu dei para contratar um seguro auto mais barato, ;)


Categorizados em:


Deixe uma resposta

Conectado como Rodrigo Conceicao. Fazer logout?