10 dicas na hora de cotar o seu seguro auto
Data da publicação: 13 Jul 2015A hora de cotar o seu seguro de automóvel é fundamental. É nesse momento que você pode pechinchar e encontrar um serviço perfeito por um preço que se encaixe no seu orçamento. Preparamos este guia com 10 dicas para quando você for cotar o seu seguro auto!
Não basta decidir contratar um seguro auto: é preciso escolher qual seguradora, qual corretora e ainda encaixar as coberturas dentro do orçamento. No entanto, é na hora de cotar o preço final do seguro que você consegue fazer grandes pechinchas e colocar o seguro dentro do bolso. Abaixo, seguem algumas dicas para a hora da cotação do seguro auto!
Imagem: Getty Images
1 – Pesquise em várias corretoras
Essa é a principal dica na hora de contratar qualquer tipo de serviço, certo? Com o seguro auto não é diferente. Realizar pesquisas em diversos locais é o único meio garantido de você ter certeza de que conseguiu o melhor preço.
Com o SeguroDeAutomovel.Org você consegue realizar cotações personalizadas com as principais corretoras da sua região. E o melhor: sem sequer sair de casa!
2 – Compare as coberturas
Nunca contrate um seguro auto só porque ele é barato; O melhor seguro auto nem sempre é o mais barato. Comparece as coberturas dos serviços oferecidos por diferentes seguradoras e pense sempre em qual serviço garante maior proteção ao seu automóvel.
3 – Pesquise as seguradoras mais confiáveis
Além dos preços e das coberturas, é fundamental saber se a seguradora que você está escolhendo é confiável. Confira nossa lista das seguradoras mais confiáveis do mercado antes de escolher a sua!
4 – Tire todas as dúvidas com o corretor
O corretor é o intermediário entre você e a empresa, ele está no ramo há muito tempo e está pronto para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite e esclareça todos os termos da apólice, garantindo que seu automóvel ficará completamente protegido.
5 – Analise as suas reais necessidades
Garantir a proteção completa do veículo não significa contratar tudo que a seguradora te oferece. Analise as suas reais necessidades e exclua da apólice eventuais itens que sejam supérfluos e só contribuam para encarecer o preço do seguro. Um exemplo? Algumas apólices incluem um carro reserva em caso de sinistro, mas se você tiver dois carros em casa, não precisa desse recurso.
6 – Compare os recursos, os prós e os contras
Com ou sem rastreador? Franquia completa ou reduzida? Indenização ou tabela FIPE? Analise cuidadosamente as opções e, na dúvida, leia a dica número 4!
7 – Leia cuidadosamente a apólice, e então leia de novo
A apólice é o contrato final. Antes de assinar, certifique-se de que tudo que foi discutido, negociado e acertado está incluso no contrato. Se tiver qualquer dúvida sobre algum termo do contrato, solucione-a com o corretor antes de assinar o documento.
8 – Renove o seguro a tempo
Programe-se com antecipação para renovar o seu seguro auto e evitar que seu veículo fique desprotegido. Faça a cotação com antecedência para garantir proteção integral.
9 – E não esqueça do bônus
Quando for realizar sua renovação, não esqueça de utilizar seu bônus, caso haja. A utilização do bônus pode garantir um substancial desconto no preço final do seguro.
10 – Nunca, jamais, em hipótese alguma, MINTA
Outra dica de ouro. Nunca minta ou omita qualquer informação da seguradora. Informações controversas ou falsas podem te deixar na mão na hora de receber a indenização!
Artigos relacionados
- Seguro auto por um preço justo: é possível encontrar?
- Guia para contratar um seguro bom e barato
- O que você precisa saber antes de contratar um seguro auto
Categorizados em: Artigos