Como funciona o seguro de carros com GNV?

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Você usa kit de gás natural para seu veículo e quer proteger o seu bem? Sabe os benefícios de ter um automóvel assim, mas não sabe como funciona o seguro de carros com GNV? Acompanhe as informações que selecionamos para você e saiba mais.

O uso do GNV tem se mostrado casa vez mais popular no Brasil. As vantagens vistas no uso do gás natural veicular esbarram em algumas possibilidades. Certas pessoas buscam um custo reduzido do combustível, enquanto outros, mais preocupados com a degradação causada pela emissão de gases, busca ao que lese menos o planeta.

Quem faz a conversão do veículo para rodar com essa nova possibilidade, muitas vezes não sabe se isso pode impactar em outras questões relativas ao automóvel. Dentre elas, encontra-se perguntas relativas ao funcionamento do seguro de carros com GNV, e é sobre isso que vamos falar no restante desse artigo.

Como funciona o seguro de carros com GNV?

O que modifica no carro com GNV?

Muitas questões implicam na hora de fazer um seguro auto, desde o perfil do motorista ao modelo do carro e os equipamentos que constam em seu interior. Por isso, não apenas em relação à busca de apólice, mas também para melhor compreensão das mudanças trazidas pelo kit gás, saiba quais são as vantagens e desvantagens para o veículo.

Vantagens

As principais vantagens de fazer a conversão estão relacionados a economia na hora de comprar nos postos e a baixa emissão de CO2. Dependendo da localidade onde mora, pode haver desconto no seu IPVA.

As peças do seu carro, de uma forma geral, tem uma maior durabilidade.

Desvantagens

Para fazer a conversão é preciso pagar um valor relativamente alto. O seu carro perde as garantias de fábrica, reduz o espaço de malas do veículo e é necessário fazer testes anuais para acompanhamento.

Afinal, como funciona o seguro de carros com GNV?

O seguro de carros com GNV, funciona de maneira muito similar aos outros veículos, porém, existem algumas particularidades.

Não são todas as seguradoras que aceitam trabalhar com automóveis que fizeram a conversão de combustível. Por isso é importante pesquisar, e caso resolva mudar o veículo, veja se empresa faz a cobertura para seu carro após a alteração.

Como não é um equipamento barato, as empresas recalculam o valor do veículo com acréscimo pelo kit gás. Em algumas seguradoras, a cobertura para GNV tem que ser feita de forma separada da do automóvel.

O equipamento deve estar devidamente instalado e com nota fiscal.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *