Como contratar um seguro auto em Itabuna

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva. Data da publicação: 26 Aug 2019

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a cidade de Itabuna registrou cerca de 556 roubos ou furtos de carros em 2017. O dado indica uma realidade complicada: quem não possui seguro, acaba arcando sozinho com os prejuízos desses carros. E isso não faz nenhum bem à saúde financeira, não é mesmo? Para que você não entre em nenhuma dessas tristes estatísticas, resolvemos listar alguns motivos e dicas para adquirir seguro auto em Itabuna.

Obter um seguro garante mais do que tranquilidade no dia a dia. Proteger seu carro cria a prerrogativa de que, caso algo ocorra com o seu patrimônio, você receberá indenização. Ou então valores para o pagamento do conserto das avarias criadas.

Como contratar um seguro auto em Itabuna

Por que contratar seguro?

Adquirir esse tipo de proteção pode também ser considerada uma responsabilidade civil. Afinal de contas, caso um acidente ocorra, você poderá bancar o conserto do outro carro. Essa cobertura é chamada de  Responsabilidade Civil do Seguro Auto, e evita “dores de cabeça” tanto para você, quanto para os terceiros envolvidos no sinistro.

Alguns seguros ainda oferecem mais do que a cobertura para sinistros: eles garantem a comodidade no seu cotidiano. Imagine que seu carro estragou, mas você já tem uma viagem marcada para o fim de semana. Acionando a seguradora, é possível obter um carro reserva até que o seu seja consertado. Pronto, sua viagem estará “salva”!

Contudo, é importante verificar se seu plano oferece esse tipo de serviço. A lista de produtos oferecidos pela empresa aparece no contrato.

contratar seguro auto em Itabuna?

Para contratar seguro auto em Itabuna, você precisa entrar em contato com diversas seguradoras da cidade. É importante realizar cotação com várias delas, pois assim você terá a certeza de encontrar o melhor plano ao seu dia a dia.

Para realizar a cotação, tenha em mãos todos os dados do seu veículo. Será preciso informar, primeiro, a marca, o modelo e ano do seu carro. A empresa também costuma requerer informações como a quilometragem rodada do automóvel.

Diga ainda quem são os condutores recorrentes do veículo, e suas idades. Ao mesmo tempo, é importante dizer onde o carro costuma ser mais utilizado. Qual a condição comum das ruas e estradas em qual você trafega? Onde normalmente ele fica estacionado – na rua ou em estacionamento protegido?

Todas essas informações farão completa diferença no momento da definição do custo do seu seguro auto em Itabuna. Ainda assim, não minta, em hipótese alguma. Se a seguradora descobrir inconsistências nas informações, poderá se recusar a fazer negócio. Ou pior, poderá não atender ao chamado pelo seguro no momento em que você mais precisar.


Categorizados em:


Deixe uma resposta

Conectado como Rodrigo Conceicao. Fazer logout?