Os 10 carros mais roubados em Belo Horizonte

Publicado por Marcos Chaves

Se você mora ou dirige com frequência por Belo Horizonte, vai gostar de saber quais são os 10 carros mais roubados dessa cidade. Veja se o seu modelo está na lista e se proteja com um seguro de automóvel confiável.

Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, possui uma situação delicada no que diz respeito aos índices de furtos e roubos de veículos. Segundo dados da Polícia Civil, um carro é roubado a cada hora na cidade.

O número de ocorrências desse tipo vem crescendo exponencialmente, o que evidencia a alarmante situação de Belo Horizonte no que diz respeito à segurança veicular. Por essas e outras, é recomendável contratar um seguro de automóvel em Minas Gerais para dirigir com tranquilidade e segurança.

Veja, a seguir, a lista dos 10 carros mais roubados em “Belzonte”:

1 – Fiat Uno

O primeiro lugar da lista – e costuma ser o primeiro lugar em várias listas – ficou com o Fiat Uno. Com 32.428 modelos expostos, o índice de furtos e roubos bateu na casa de 1,110%.

2 – Fiat Palio

Outro modelo bastante desejado por bandidos, o Palio emplacou a segunda posição da lista com um índice de 0,935%, calculado sobre 26.941 veículos expostos.

3 – Volkswagen Gol

A popularidade do Gol não é só com os compradores, mas, também, com a bandidagem. Dos 30.656 modelos expostos em Belo Horizonte, o índice de furtos e roubos chegou a 0,802%.

4 – Fiat Strada

O índice do Fiat Strada, de 0,867%, é preocupante se considerarmos o número menor de unidades expostas: 14.070.

5 – Honda Civic

Não são apenas os modelos populares que são visados pelos bandidos. O Honda Civic ocupa a quinta posição na lista dos 10 carros mais roubados em Belo Horizonte, com um índice de 0,750% sobre 8.264 modelos expostos.

6 – Fiat Siena

O Siena é o segundo sedã dessa famigerada lista, com um índice de furtos e roubos de 0,648%, calculado sobre 8.027 unidades.

7 – Chevrolet Celta

O Celta costuma aparecer em posições mais altas em outras listas, mas em Belo Horizonte é “apenas” o sétimo veículo mais levado, com 0,510% de índice sobre 13.142 carros expostos.

8 – Fiat Idea

Dos 7.814 modelos de Fiat Idea expostos na capital de Minas Gerais, 0,563% deles foram levados por bandidos.

9 – Chevrolet Corsa

Outro carro que costuma aparecer mais em cima em listas de outros estados, o Corsa não foi tão visado em Belo Horizonte, em comparação com outras cidades. Dos 10.037 carros expostos, 0,359% foram levados.

10 – Toyota Corolla

O Corolla encerra a lista dos 10 carros mais roubados em Belo Horizonte com um índice de 0,359% furtos e roubos sobre 10.037 modelos expostos.

Estando o seu veículo ou não nessa lista, contratar um seguro de automóvel em Belo Horizonte é fundamental para poder dirigir com tranquilidade e segurança. Use nossas ferramentas e encontre a melhor cotação de seguro auto para o seu automóvel. Quanto mais você cota, mais você economiza, e certamente você irá encontrar um preço que se encaixe no seu orçamento!

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: