10 carros que consomem muito combustível

Publicado por Marcos Chaves

Um carro que “bebe” muito combustível pode acabar representando um fardo nas finanças, principalmente com os altos preços de combustíveis (especialmente a gasolina). Essa lista mostra 10 modelos de carros que consomem muito combustível!

Audi A3 estacionado

Audi A3 lidera a lista dos carros que consomem mais combustível (Foto: audi.com)

Em tempos de crise, inflação e aumento de impostos, a gasolina e os combustíveis são alguns dos bens que mais sofrem o impacto do aumento de preços. Por isso, quem anda com o orçamento apertado prefere investir em automóveis mais econômicos, que consomem menos combustível.

Entretanto, geralmente o consumo de combustível se relaciona com a potência do veículo. Assim, quem gosta de carros potentes, invariavelmente acaba optando por um modelo que apresenta um consumo maior.

Essa nossa lista contém 10 modelos de automóveis que não são exatamente conhecidos  pela economicidade de combustível, “bebendo” bastante gasolina, por exemplo.

10 carros que consomem muito combustível:

  1. Audi A3: a versão de 1.4 litros e 16 válvulas faz 10 km por litro na gasolina e 11,54 km por litro de álcool.
  1. Chery Face: esse modelo compacto, de motor 1.3, faz 10,3 km por litro de gasolina e 7 km por litro de álcool.
  1. Kia Soul: a versão de 1.6 litros faz os mesmos números que o Chery Face, ou seja, 10,3 km/l de gasosa e 7 km/l de álcool.
  1. Fiat Idea: a versão 1.6 do Idea faz 9,8 km/l de gasolina e 6,8 km/l de álcool.
  1. Jeep Compass: esse esportivo de luxo com motor 2.0 não “bebe” álcool e faz 8,3 km/l na cidade (9,3 km/l na estrada).
  1. Volkswagen Touareg: um dos modelos mais sofisticados da Volks, o Touareg tem motor 3.6 de 24 válvulas, fazendo 6 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada, com gasolina.
  1. Hyundai Tucson: um dos modelos mais conhecidos da Hyundai, esse SUV com motor 2.0 faz 7,2 km/l na gasolina e 5,2 km/l no álcool.
  1. Fiat 500: a versão com motor 1.4 faz 10,4 km/l na gasolina e 6,9 km/l no álcool.
  1. Volkswagen Polo Sedan: o sedã com motor 1.6 chega a 9,4 km/l na gasolina e 6,2 km/l no álcool.
  1. Subaru Impresa: para um modelo esportivo, esse carro até que parece econômico, fazendo 9,6 km/l na gasolina e 11,6 km/l no álcool.

Conhece algum carro que “bebe” bastante? Já dirigiu algum modelo dessa lista? Relate-nos sua experiência com carros que consomem muito combustível em nossos comentários. Sua opinião é muito importante para nós!

Artigos relacionados


Tag:

Categorizados em: ,