Tudo sobre o seguro auto para Peugeot 207

Publiado por - Marcos Chaves 30 July 2015

O objetivo deste artigo é fornecer maiores informações sobre o Peugeot 207 e oferecer uma espécie de guia para quem pretende contratar um seguro de automóvel para proteger esse veículo!

O Peugeot 207 é, como o próprio nome sugere, um versão modernizada do Peugeot 206. Chegou às concessionárias brasileiras em 2008, com o modelo hatch e, posteriormente, com o modelo sedã Passion.

Em 2010 foi lançada uma série especial denominada “Quicksilver”, que veio equipada com teto solar e vendeu nada menos do que 2.500 unidades. O sucesso do Peugeot 207 fez com que a montadora lançasse, em 2011, uma versão com motor 1.6 e fabricasse 500 unidades extras.

A popularidade do modelo fez com que versões que até então eram consideradas “limitadas” se tornassem versões fixas.

Vantagens e desvantagens do Peugeot 207

Quem possuiu ou dirigiu um Peugeot 207 pôde indicar os prós e contras desse modelo que foi um sucesso de vendas no Brasil. O curioso desse veículo é que as vantagens e desvantagens manifestadas por outros possuidores estão, principalmente, em pequenos detalhes.

Por exemplo: um ponto negativo levantado foi a localização dos botões que acionam os vidros elétricos,

Outro ponto contra (e esse fator é recorrente em modelos da Peugeot) é o fato de a manutenção e as peças serem caras – mas isso não será problema se você tiver um bom seguro auto Peugeot 207 que ofereça cobertura contra esse tipo de infortúnio!

Por outro lado, algumas vantagens apontadas no Peugeot 207 são:

  • Equipamentos modernos
  • Espaço interno confortável
  • Bom desempenho do motor 1.6

Por que contratar um seguro auto Peugeot 207?

Os motivos para contratar um seguro de automóvel para o seu Peugeot 207 são os mesmos para qualquer outro veículo. Hoje em dia, é muito difícil você transitar com seu automóvel pelos grandes centros urbanos sem se expor a perigos comuns, como:

  • Acidentes
  • Colisões
  • Furtos
  • Roubos
  • Panes
  • Defeitos

Nessas horas, ter a assistência de um seguro auto é fundamental para evitar dores de cabeça e agilizar o retorno de seu automóvel.

No caso específico do Peugeot 207, os principais fatores que devem fazer o motorista considerar a contratação de um seguro de automóvel são, especialmente, manutenção e peças caras, de difícil localização. Com um seguro auto que ofereça cobertura para esse tipo de situação, você não terá problemas em colocar o seu Peugeot 207 na pista novamente!

Quanto custa um seguro auto Peugeot 207?

O preço médio do seguro auto Peugeot 207 pode variar de R$ 1.500 a R$ 2.000. É interessante ressaltar que o preço final do seguro depende muito mais do motorista do que do automóvel, e somente uma cotação personalizada irá te retornar o melhor preço de seguro para o seu caso.

Com o SeguroDeAutomovel.Org, você realiza cotações personalizadas de seguro auto Peugeot 207 com as principais corretoras da sua região sem sequer sair de casa. Leia o nosso guia rápido para contratar um seguro bom e barato e comece a cotar. Lembre-se de que quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados