Seguro viagem: como funciona e porque você precisa de um

Publiado por - Marcos Chaves 12 July 2015

Uma grande viagem sempre é planejada com grande atenção e aguardada com grande ansiedade. Se você pretende investir dinheiro para realizar uma viagem para outro país, é bom se certificar de que tudo correrá bem, para não transformar o sonho em pesadelo. Um seguro viagem pode te dar essa tranquilidade. Saiba como funciona esse serviço!

O SeguroDeAutomovel.Org é um site dedicado a dar informações sobre o serviço de seguro de automóveis, mas, neste artigo, iremos fornecer detalhes sobre outro serviço fundamental para trazer segurança e tranquilidade para você: o seguro viagem!

Um seguro viagem é, como o próprio nome sugere, um serviço que protege a sua viagem. Alguns pacotes de viagens já possuem o serviço “embutido”, mas outros não, e quando você souber o que um seguro viagem faz, certamente irá se preocupar em contratar um da próxima vez que for viajar!

Cobertura do seguro viagem

Não há cobertura padrão de seguro viagem; é preciso estar atento para as peculiaridades do serviço incluso no seu pacote ou do serviço que você pretende contratar. Algumas das coberturas oferecidas pelo seguro viagem são:

  • Assistência médica e hospitalar: muito útil no caso de viagens para outros estados ou países, fora da cobertura do plano de saúde. Dependendo do serviço, até mesmo uma cirurgia emergencial pode ser coberta pelo seguro viagem.
  • Reembolso de farmácia: em caso de acidentes pessoais, eventuais despesas com medicamentos também podem ser reembolsadas pelo seguro viagem.
  • Seguro de bagagem: bagagens extraviadas ou danificadas podem lhe render uma indenização caso o seu seguro viagem inclua um seguro de bagagem.
  • Cancelamento da viagem: caso tenha surgido algum imprevisto e você precise cancelar sua viagem, você pode receber reembolso total das despesas adiantadas, contanto que avise a empresa com um certo tempo de antecedência.

Porque você PRECISA de um seguro viagem

Quem se planeja para uma viagem nunca espera pelo pior. Ninguém se prepara para visitar um país pensando que pode sofrer um acidente, que a bagagem será perdida, que sofrerá uma crise de apêndice ou coisas do tipo.

Contratar um seguro viagem ou adicioná-lo ao seu pacote de viagens pode ser o diferencial entre a viagem perfeita e uma viagem conturbada.

Um seguro viagem é fundamental se você pretende visitar outro país. Lembre-se de que você estará em contato com outra cultura, outra moeda, em um local completamente desconhecido, e se você precisar de um atendimento emergencial, é bom ter a segurança de que o serviço irá te auxiliar.

Inclusive, alguns países exigem a contratação de uma cobertura de 30 mil euros para permitir a entrada de um turista. São os países signatários do Tratado de Schengen eu exigem seguro viagem obrigatório: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

E quanto custa um seguro viagem?

O preço inicial de um seguro viagem? Módicos 15 reais. No entanto, é necessário levar em consideração:

  • O destino da viagem;
  • A distância percorrida;
  • A amplitude da cobertura, etc.

Dependendo da quantidade de viajantes e da idade, o preço do seguro viagem pode aumentar – como é o caso de famílias inteiras viajando com crianças pequenas, por exemplo. Realize cotações personalizadas com empresas especializadas, mas não deixe seus familiares e entes queridos desprotegidos quando for viajar. Contrate um bom seguro viagem!

Artigos relacionados