Seguro para Mitsubishi Pajero TR4

Publiado por - Marcos Chaves 11 September 2014

O objetivo deste artigo é lhe fornecer informações sobre a importância de se contratar um bom seguro para o seu carro Mitsubishi Pajero TR4, além de te explicar os principais pontos positivos e negativos desse modelo, de acordo com os próprios consumidores.

Especificações

O Pajero TR4 da Mitsubishi chegou ao Brasil em 2003 com o objetivo de substituir o Pajero iO. Possui um motor 2.0 16V de 131 cavalos. Dois anos depois foram importadas versões blindadas de fábrica e a Long Range, com tanques capazes de armazenar 91 litros de combustível; em 2006, os modelos ganharam remodelações nos faróis e nas lanternas.

Em julho de 2007 chegou o motor 2.0 16V Flex, e no ano seguinte foi a vez de atualizarem o modelo para a versão Flex GLS. O motorista ganhou airbag, mas o modelo ainda não contava com ABS.

Em 2009 o Mitsubishi Pajero TR4 ganhou ainda mais potência, com o seu motor alcançando 135 cavalos e, dois anos depois, passou a ter a opção de tração na traseira (4×2).

No último ano cerca de 1.437 modelos Mitsubishi Pajero TR4 foram comercializados, ao passo que, em 2012, foram 1.884 vendas desse arrojado modelo.

Se esse texto e esse modelo te seduziram e você está desejando comprar um Mitsubishi Pajero TR4, nada mais justo do que o SeguroAuto.org também te oferecer as informações e cotações necessárias para a escolha de um bom seguro para o seu possível futuro carro!

Vantagens e desvantagens do Pajero TR4

O Pajero TR4 recebe muitos elogios por ser um modelo arrojado e robusto, por possuir capacidade off-road (inclusive com opção de tração traseira), ótimo câmbio e por ser durável. Por outro lado, quem tem um Pajero TR4 aponta que se trata de um carro que “bebe muito” (consome bastante combustível), não possui muito espaço interno, precisa passar por revisões semestrais e possui peças caras.

Entretanto, é evidente que todo e qualquer modelo possui suas vantagens e desvantagens, de modo que é sempre fundamental fazer uma boa pesquisa – não apenas do modelo que você irá adquirir, mas também do seguro que você certamente irá fazer para proteger o seu amado veículo.

Por que segurar o seu Pajero TR4?

De antemão nos cumpre avisá-lo de que o preço do seguro do Mitsubishi Pajero TR4 é um pouco “salgado”, uma vez que o modelo requer revisões semestrais, suas peças são um pouco mais caras e ele consome bastante combustível.

Ainda assim, trata-se de um modelo arrojado e robusto, e contratar um seguro de carro confiável para o seu Pajero TR4 é fundamental para você poder ter tranquilidade e segurança, protegendo-o de roubos, acidentes e outras situações desagradáveis que podem vir a acontecer.

Quanto custa um seguro para o Pajero TR4?

Em 2013, o preço médio de um seguro para um Pajero TR4 com motor 2.0 Flex 16V e tração traseira saía por cerca de R$ 1.800. Evidentemente, esse valor não é fixo, variando não apenas das especificações de cada modelo, mas também do perfil do motorista.

Para que você possa ter uma noção mais precisa do preço do seguro de carro do Pajero TR4, você pode fazer uma cotação aqui mesmo no SeguroAuto.org, que lhe oferece todas as informações e ferramentas necessárias para tal.