Seguro Pajero Dakar: mais segurança onde estiver

Publiado por - Andréia Silveira 27 May 2016

Procurando um bom seguro Pajero Dakar? Saiba aqui como escolher e todas as vantagens que o seguro oferece.

Ao lançar a versão Dakar em 2009, a Mitsubishi ampliou toda linha de Pajero. No começo ela era importada diretamente do Japão, mas desde 2011 a sua produção já passou a acontecer no Brasil, na cidade de Catalão, Goias.

O utilitário esportivo 2013 possui capacidade para sete passageiros e está disponível em duas opções de motorização, todas com nomenclatura HPE. Na primeira ela vem equipada com motor de 3.5 V6, 14 valvulas Flex com 200 cavalos de potência a gasolina e 205 cavalos de potência a álcool a 5.000 rpm, com torque que fica entre 31,5 kgfm a 2.000 rpm.

Esse é um veículo muito comercializado no país, onde os motoristas só têm feito elogios. Porém é também um veículo cobiçado, embora não esteja no topo dos veículos mais roubados, é fundamental que você contrate um seguro Pajero Dakar ao comprar um.

Vantagens e desvantagens que a Pajero Dakar oferece

De acordo com informações de vários donos, ambos informam que os principais itens de destaque do veículo é o câmbio, robustez, durabilidade e a capacidade off-road. Já como pontos negativos, percebemos que os donos da Pajero Dakar apontam é o fato das peças serem caras, o motor a gasolina não é tão bom, o carro necessita de revisões a cada seis meses e o ar condicionado não conta com filtro.

Mas para você saber se esses pontos negativos e positivos são ou não o mesmo para você, só comprando um desse. Mas independente da sua opinião sobre o veículo, faça um seguro auto e não se preocupe com gastos extras. Sem contar que, no caso de furto ou roubo, você não perde todo valor investido para a compra do carro, não acha?

A importância de contratar um seguro Pajero Dakar

A Pajero Dakar é um veículo que necessita de manutenção a cada seis meses e as suas peças não são consideradas nada baratas. Como você já deve saber, o seguro auto oferece a cobertura para esses gastos, além de que você não precisará se preocupar com o lugar que estacionou ou mesmo andar por qualquer lugar da cidade para evitar roubos e furtos, pois sabe que com o seguro você tem a proteção que precisa sempre.

Além disso, o seguro também estará sempre pronto para você no caso de acidentes ou quebras. A seguradora vai estar sempre pronta a te socorrer, seja qual for o motivo, desde que o seu contrato tenha a cobertura de que você precisa. Saiba mais sobre dicas e diretos relacionados ao seguro auto no site do Idec.

Quanto é um seguro para a Pajero Dakar?

Para obter o valor do seguro para uma Pajero Dakar, é preciso que você entre em contato com alguma seguradora ou, se desejar, pode fazer a sua cotação online aqui em nosso site. Assim você recebe os planos e preços das principais seguradoras do Brasil.

Trabalhamos com a Porto Seguro, Tokio Marine Seguros Auto, Marítima Seguros, Seguro Auto Itaú, Mapfre Seguros Auto, SulAmérica, Azul Seguros, entre muitas outras. Mas se você quer saber o valor médio do seguro Pajero Dakar, para o modelo HPE 3.2 4X4 TI Dies, a média é de R$ 2.800,00.

Porém esse é um valor de referência, já que é preciso a seguradora fazer o cálculo em cima de informações, como a idade e o tempo de carteira do motorista e outros dados, incluindo do veículo.