Seguro Honda Fit: porque contratar

Publiado por - Marcos Chaves 07 August 2015

Conforto, versatilidade, economia e a assinatura da Honda são algumas das características marcantes do Fit, um dos modelos mais populares do mercado. Saiba mais sobre esse modelo e entenda porque nós recomendamos a contratação de um seguro de automóvel!

O Honda Fit desembarcou no Brasil em 2003 e foi recebido com muita popularidade. O consumo econômico de combustível, somado às suas características marcantes e ao bonito e compacto design fizeram desse automóvel um verdadeiro sucesso de vendas.

Uma curiosidade sobre esse modelo é que o nome “Fit” só é utilizado na América do Sul, na América do Norte, na China e no Japão; nos demais continentes, você não encontrará ninguém dirigindo um Honda Fit, mas, sim, um Honda Jazz!

Conheça, a seguir, algumas das principais características do Honda Fit, e porque a equipe SeguroDeAutomovel.Org indica a contratação de um seguro de automóvel para proteger esse veículo.

As vantagens e as desvantagens do Honda Fit

O Fit, assim como a maioria dos modelos da Honda, é um carro agraciado com um design moderno e arrojado e com opções de cores que enaltecem o desenho. Além das questões de estilo, os principais pontos positivos do Honda Fit são:

  • Economia de combustível – chega a ser inacreditável como o Fit “bebe pouco”;
  • Espaço interno – o interior do Fit é espaçoso e confortável;
  • Robustez – o acabamento Honda garante um veículo robusto, forte;
  • Versatilidade – seja para pequenos trechos ou longas viagens, o Fit é ideal.

Do outro lado da balança estão os pontos negativos do Honda Fit. Quem possuiu, já possuiu ou pôde pilotar esse modelo costuma apontar as seguintes desvantagens:

  • Freios – um item delicado do automóvel que “deixa a desejar”;
  • Tanque pequeno – até a versão 2012, o tanque comportava apenas 42 litros;
  • Suspensão – a suspensão do Fit é considerada “rígida”;
  • Visibilidade – o carro figura constantemente na lista dos mais roubados.

É justamente em razão desse último item que nós recomendamos a contratação de um seguro Honda Fit.

Seguro Honda Fit protege seu carro de furtos e roubos

Por ser um carro com um preço que pode ser considerado acessível, o Honda Fit possui uma visibilidade “negativa” quando falamos da alta incidência de furtos e roubos sobre esse veículo.

Isso ocorre, principalmente, por uma demanda de peças no mercado negro, o que faz com que quadrilhas especializadas em desmanches “invistam” em furtar ou roubar determinados modelos, e o Fit é um desses.

Esse é o principal motivo para recomendarmos a contratação de um seguro de automóvel Honda Fit que, além de garantir proteção contra furtos e roubos, também garante seu veículo contra defeitos, panes, colisões, acidentes, incêndios e muito mais!

Preço médio de seguro Honda Fit

As simulações realizadas pelo SeguroDeAutomovel.Org indicam que o preço médio do seguro Honda Fit é de R$ 2.000, valor que pode subir até R$ 3.000, dependendo de uma série de fatores.

Somente uma cotação personalizada pode indicar a cotação de seguro Honda Fit mais apropriada para as suas características e, principalmente, para o seu bolso.

Faça já a sua cotação de seguro Honda Fit com o SeguroDeAutomovel.Org e encontre o melhor preço para o seu bolso! Quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados