Seguro de carro e queda de árvore

Publiado por - Marcos Chaves 05 January 2016

Depois de um dia de chuvas intensas… cai uma árvore no seu carro. Saber como funciona o seguro auto nessas horas pode ser importante para manter a calma e a tranquilidade.

A queda de uma árvore sempre é tida como um caso fortuito – um evento imprevisível, mas que pode trazer incontáveis prejuízos. Uma árvore pode cair sobre uma casa, sobre um carro, sobre qualquer coisa, mas nós nunca saberemos quando.

No caso de um automóvel, é mais importante saber como protegê-lo dos danos causados por uma queda de árvore do que tentar adivinhar quando a árvore irá cair.

Um seguro de automóvel completo e de confiança certamente irá oferecer a cobertura necessária contra os danos causados por uma eventual queda de árvore. Entenda, a seguir, as peculiaridades desse tipo de cobertura.

Caiu uma árvore sobre o seu carro? Acione o seguro

Entenda como funciona o seguro de carros na hipótese de uma árvore cair sobre o seu automóvel:

  • Perda parcial: supondo que a árvore não tenha comprometido toda a integridade do veículo, é bem provável que você precise apenas de um conserto. Nessa hipótese, o seguro auto cobre os custos de reparos.
  • Perda total: o famoso “PT”. Nessa hipótese, a queda da árvore danificou completamente o automóvel, hipótese em que você recebe uma indenização no valor do veículo, geralmente de acordo com a Tabela FIPE.

É sempre importante ter ciência de todos os termos do seu contrato de seguro auto, pois você nunca sabe quando irá precisar acioná-lo. Ninguém merece sofrer um imprevisto como uma queda de árvore e ficar sem carro porque não leu o contrato do seguro!

Por isso que nós sempre recomendamos ler atentamente a apólice de seguro e solucionar todas as suas dúvidas com o corretor. Ele é o profissional qualificado para lhe informar sobre todos os detalhes do contrato!