Seguro de carro com chassi remarcado

Publiado por - Marcos Chaves 03 August 2015

Este artigo irá solucionar todas as suas eventuais dúvidas sobre seguros de automóveis, corretoras e a possibilidade de proteger um automóvel que teve o chassi remarcado.

Não é raro ocorrer a seguinte situação: a pessoa sofre um acidente de trânsito, ou até mesmo uma pequena colisão, que acaba danificando o chassi do veículo. Isso faz com que, invariavelmente, o chassi tenha que ser remarcado. A grande questão surge sobre a possibilidade de contratar um seguro para carro com chassi remarcado.

Pode não ser a melhor das respostas, mas é a real: isso vai depender de seguradora para seguradora, bem como de corretora para corretora.

Algumas hipóteses de seguro de chassi remarcado

Existem certas situações em que a tendência das seguradoras é recusar o seguro de automóvel. Carros adquiridos em leilão com o chassi remarcado, ou que não estejam na Tabela FIPE, geralmente são recusados pelas corretoras.

Além disso, mesmo que as corretoras aceitem o seguro de carro com chassi remarcado, a tendência é que ocorra uma severa desvalorização em face da Tabela FIPE. Nesses casos, a cobertura em casos de indenização pode ser reduzida para um valor correspondente a até 70% do valor do automóvel.

Como contratar o seguro para carro com chassi remarcado

É fundamental que, na hora de contratar o seu seguro de automóvel, o motorista seja sincero e aja de boa-fé com a corretora. Se houver a possibilidade de a empresa fechar o seguro chassi remarcado, isso será explicado com todas as condições.

Na hora de contratar esse serviço, o motorista deve tirar todas as dúvidas pertinentes ao serviço, como:

  • Preço final do seguro auto;
  • Valor total da cobertura por indenização;
  • Se haverá desvalorização em relação à Tabela FIPE, etc.

Além disso, outro ponto importantíssimo é que o motorista deve realizar a remarcação do chassi de forma legal e oficial, comparecendo a uma unidade do DETRAN para obter autorização para o procedimento.

Isso não apenas evita complicações com seguradoras, mas também possui o condão de proteger o motorista de uma série de eventuais dores-de-cabeça com a documentação do automóvel.

Tem alguma dúvida sobre seguro de carro com chassi remarcado? Deixe-a nos comentários e a equipe do SeguroDeAutomovel.Org irá buscar uma solução para o seu problema!

Artigos relacionados