Seguro de carro: Chevrolet Cruze

Publiado por - Marcos Chaves 12 January 2016

Este artigo oferece um panorama geral sobre o Chevrolet Cruze e fornece informações importantes sobre o seguro auto desse modelo (como a média de preços). De quebra, você ainda pode cotar o seu seguro de carro online!

Chevrolet Cruze (Foto: chevrolet.com.br)

O Chevrolet Cruze é um modelo de sedã-médio que foi lançado no Brasil em setembro de 2011, como substituto do saudoso Vectra. Apesar de ser um veículo predominantemente sedã, em abril de 2012 o Cruze recebeu uma versão hatch (chamada “Sport6”).

Em 2014, o Chevrolet Cruze foi o terceiro sedã-médio mais vendido, com 24.507 unidades comercializadas, ficando atrás, apenas, dos seguintes modelos:

Outros “concorrentes” desse segmento do Cruze incluem o Volkswagen Jetta, o Peugeot 408 e o Renault Fluence.

Entre os modelos da Chevrolet, o Cruze foi o nono mais vendido de 2014, ficando atrás de modelos como o Onix (primeiro colocado, com mais de 110 mil vendas), Prisma, Spin e Cobalt.

Pontos positivos e negativos do Chevrolet Cruze

As principais vantagens do Chevrolet Cruze, de acordo com resenhas publicadas em fóruns especializados por quem já dirigiu esse modelo, são:

  • Bom desempenho do câmbio de seis marchas;
  • Robustez e desempenho geral;
  • Equipamentos eletrônicos auxiliares de direção.

Além disso, o Cruze foi apontado pela Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) de São Paulo como um dos modelos de carro mais seguros do mercado brasileiro.

Por outro lado, algumas das desvantagens apontadas no Chevrolet Cruze incluem:

  • Consumo elevado de combustível;
  • Articulação “pescoço de ganso” no porta-malas, reduzindo a capacidade do bagageiro;
  • Teto baixo no banco traseiro.

Porque você PRECISA de um seguro de carro para o seu Cruze

O seguro de automóvel se tornou um serviço indispensável para quem pretende proteger o grande investimento que é feito na compra de um carro.

Muitas pessoas veem o seguro auto como um gasto inútil e preferem confiar na sorte. Não caia nesse erro. É preciso ver o seguro de carro como um investimento que vai impedir que você gaste ainda mais dinheiro no futuro.

Com um seguro auto Chevrolet Cruze, você poderá dirigir o seu sedã com muito mais tranquilidade, sabendo que a seguradora oferece coberturas como:

  • Gastos com manutenção e reparo do automóvel;
  • Custos com troca de peças e mão-de-obra;
  • Danos decorrentes de acidentes, colisões, incêndios;
  • Indenização em caso de furto, roubo ou perda total do veículo;
  • Assistência 24 horas com guincho e reboque;
  • Rede de oficinas credenciadas e descontos, etc.

Um seguro de automóvel, na verdade, é como um canivete suíço de segurança veicular. É um serviço que oferece uma série de outros serviços que transformam a direção do seu Chevrolet Cruze em algo seguro e tranquilo.

No SeguroDeAutomovel.Org você pode cotar seguro auto para Chevrolet Cruze online, com as principais corretoras da sua região. É uma boa oportunidade de comparar pacotes e preços e contratar o seguro de carro que proteja o seu veículo e que se encaixe no seu orçamento.

Faça já sua cotação de seguro e garanta a proteção que o seu automóvel merece.

###