Seguro de automóvel Fiat Idea

Publiado por - Marcos Chaves 26 July 2015

Se você tem ou está pensando em comprar um Fiat Idea, este artigo irá te mostrar tudo o que você precisa saber para contratar um seguro auto para esse modelo!

O Fiat Idea foi lançado em 2005, chegando ao mercado automobilístico com versões ELX 1.4, ELX 1.8 e HLX 1.8. Um ano depois, o modelo recebeu nova versão, chamada Adventure 1.8.

No final de julho de 2010, o Idea foi reestilizado, recebendo um novo design que fez grande sucesso. No mercado europeu, o Fiat Idea é baseado na plataforma do Fiat Stilo, mas no Brasil sua plataforma é única: o modelo foi feito pela Fiat de Betim, com um incrível investimento de cerca de 500 milhões de reais para o lançamento das primeiras versões.

Porque você deve contratar um seguro auto Fiat Idea

O principal motivo para você considerar seriamente a contratação de um seguro auto para Fiat Idea é o fato de esse modelo figurar com alguma relevância e constância em diversas listas de índices de furtos e roubos de automóveis.

Segundo pesquisas realizadas pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o Fiat Idea figura constantemente na lista dos 10 carros mais roubados do ano:

  • Em 2011, o Fiat Idea ocupou a 3ª posição na lista de carros mais furtados/roubados, com 1.335 ocorrências desse tipo;
  • Em 2012, apesar de ter “caído” para a 7ª posição da lista, apresentou um número ainda maior de ocorrências: 1.348;
  • Em 2013, foi o 6º veículo mais roubado de fevereiro, com 113 ocorrências apenas naquele mês.

Isso denota que o Fiat Idea é um veículo bastante “desejado” por quadrilhas especializadas em furtos e roubos de veículos, seja para revenda, seja para desmanche e venda de peças. Por isso, é fundamental proteger o seu automóvel, contratando um bom seguro auto que garanta a devida proteção.

Preço médio do seguro auto Fiat Idea

O preço médio de um seguro auto Fiat Idea fica na casa de R$ 2.000. Entretanto, é fundamental destacar que o preço final do seguro depende muito mais de características do motorista do que do veículo em si.

Na hora de fechar o preço do seguro, as corretoras utilizam uma série de critérios que influenciam diretamente no valor, como:

  • Idade e tempo de carteira do condutor;
  • Região de residência e regiões por onde o veículo transita com frequência;
  • Estado civil e número de filhos, se houver;
  • Sexo e ocupação.

Se o orçamento estiver apertado, mas ainda assim você não quiser deixar o seu Fiat Idea desprotegido, existem outras opções que podem garantir a segurança do seu veículo, como o seguro parcial contra roubo e, também, rastreadores.

Faça já sua cotação de seguro auto Fiat Idea

O SeguroDeAutomovel.Org possui as ferramentas necessárias para você realizar cotações personalizadas de seguro auto Fiat Idea junto às melhores corretoras da região, e sem sequer sair de casa!

Lembre-se que, na hora de contratar um seguro de automóvel, quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados