Seguro auto Renault Clio

Publiado por - Marcos Chaves 16 September 2015

Este artigo busca traçar um panorama geral das vantagens e desvantagens de possuir um Renault Clio e auxiliar os motoristas desse modelo na missão de escolher um bom seguro de automóvel para protegê-lo!

1996 foi o ano que marcou o início da importação do Renault Clio para o Brasil. O modelo foi trazido da Argentina e começou a ser oficialmente produzido em terra brazilis no ano de 1999.

De lá para cá, o Clio passou por uma série de mudanças. Em 2007, por exemplo, foi lançado uma edição especial comemorativa do bicampeonato da Renault no Mundial de Fórmula 1.

O Clio já foi um modelo de muitas vendas no país. Hoje, entretanto, o veículo já não goza mais de tanta popularidade. Na categoria dos hatchs compactos, o Clio foi apenas o 17º modelo mais vendido de 2014, com 20.301 unidades comercializadas.

O número de vendas deixou o Clio atrás de outro “irmão” da Renault: o Sandero, que foi o 7º hatch compacto mais vendido de 2014, com pouco mais de 95.000 unidades comercializadas.

Vantagens e desvantagens do Renault Clio

Os principais pontos positivos de dirigir um Renault Clio são:

  • Baixo consumo de combustível;
  • Design moderno e único;
  • Porta-malas espaçoso;
  • Custo-benefício;
  • Garantia de três anos!

Por outro lado, o Renault Clio é um veículo marcado pela rápida desvalorização. Além disso, quando se fala da dirigibilidade desse carro, os motoristas destacam que o seu câmbio é um pouco duro e sua direção mecânica é considerada “pesada”.

Não deixe de contratar um seguro auto Renault Clio para garantir que, ao dirigir esse modelo pelas ruas e estradas, você esteja devidamente protegido e seguro.

O seguro de automóvel Renault Clio

Uma das desvantagens de possuir um Renault Clio é a dificuldade de encontrar peças para substituição. Assim, se as peças são difíceis de serem encontradas, considere que elas devem ter um valor elevado.

Um seguro auto Renault Clio garante que você não terá problemas com esse tipo de imprevistos.

Além disso, o seguro Renault Clio pode te oferecer um carro reserva para os momentos que o seu automóvel não estiver disponível – seja porque está em reparos, seja porque foi furtado ou roubado.

Falando nisso, você sabia que o Renault Clio foi um dos carros mais roubados do ano de 2011? Os modelos da Renault são visados por bandidos pelo fato de as peças serem mais caras, uma vez que são importadas. Isso aumenta a demanda por peças no mercado negro e favorece a ação de quadrilhas especializadas em furtos e roubos de veículos.

Preço de seguro auto Renault Clio

Com isso em mente, você não vai deixar de contratar um seguro Renault Clio, certo? Saiba que o preço médio do seguro auto Clio é de R$ 2.000.

No entanto, esse preço pode variar, tanto para cima quanto para baixo, diante das características pessoais de cada motorista.

Faça uma cotação personalizada de seguro auto Renault Clio com o SeguroDeAutomovel.Org. Você pode encontrar as melhores corretoras da sua região e garantir a melhor cotação de seguro Clio!

Artigos relacionados