Seguro de carro confiável: não é tão caro quanto você pensa

Publiado por - Marcos Chaves 05 April 2016

Todo dono de carro sabe que precisa de um bom seguro de automóvel para proteger o seu investimento, mas não é raro ver motoristas que abrem mão de um seguro de carro confiável em virtude dos valores envolvidos.

Quer saber como contratar um seguro de forma rápida e mais barato?

O que muitos motoristas não compreendem é que, no final das contas, o seguro de carro confiável não é tão caro quanto parece ser. Na verdade, um seguro de automóvel com uma boa cobertura é, na verdade, um investimento indispensável para quem dirige um carro nos dias atuais. Segundo um levantamento da SUSEP, somente neste ano no país, a taxa de veículos roubados é alarmante.

O grande problema de um automóvel é que os maiores gastos sempre surgem quando você menos espera. Imagine, por exemplo, as seguintes situações:

  • Você se envolve em uma colisão de trânsito e precisa pagar o seu reparo;
  • Você se envolve em uma colisão e precisa pagar o reparo do outro carro;
  • Seu pneu fura na estrada, no meio da noite;
  • Cai uma árvore no seu carro.

Para qualquer uma das situações hipotéticas acima, você precisaria desembolsar uma boa grana, certo?

Errado, se você tiver um bom seguro de carro!

Porque o seguro de carro confiável não é tão caro

Veja algumas situações nas quais é vantajoso fazer uso de um seguro de automóvel:

Estacionamento

Se você não tem um seguro auto, nem uma garagem, a tendência é que você tente evitar o risco de deixar o carro estacionado na rua. Um automóvel exposto na rua, sem seguro, é um dos maiores riscos que um motorista pode correr.

Assim, alguns motoristas preferem pagar diárias ou mensalidades em estacionamentos privados, arcando com custos que, muitas vezes, pagariam um seguro de automóvel de confiança que ofereceria, por exemplo, uma cobertura contra roubo ou furto do veículo.

Itens de segurança

Novamente, caso não haja gastos com estacionamento, ainda haverá um investimento em itens de segurança, como:

  • Alarmes;
  • Travas de segurança;
  • Rastreadores, etc.

O motorista precisa ter em mente que, apesar de esses itens, de fato, ampliarem a segurança do automóvel, sua eficácia em relação a furtos e roubos é limitada. Por exemplo: as travas de segurança possuem uma logística difícil, tanto na instalação quanto no manuseio e, às vezes, tornam o condutor até mais vulnerável.

Com um seguro de carro confiável e que ofereça proteção contra furtos e roubos, na pior das hipóteses o motorista tem a garantia de que receberá uma indenização pelo valor de mercado do veículo, o que minimiza completamente o risco de perdê-lo, permitindo que ele dirija com segurança e tranquilidade.

Cuidado ao contratar o seu seguro auto, pois o melhor seguro de automóvel nem sempre é o mais barato, ;)

Acidentes

Apesar de ninguém crer que se envolverá um acidente, eles acontecem – e é por isso que nós costumamos dizer que o melhor seguro de carro é aquele que você nunca precisa.

Em algumas dessas situações, o condutor pode ter de arcar sozinho com o prejuízo. Se isso ainda não for o suficiente, o condutor pode vir a arcar com os custos do veículo de outros envolvidos – mas um motorista protegido por um bom seguro não precisará se preocupar com isso, é claro.

Prejuízo material

Caso você seja vítima de um furto ou roubo, você perde todo o investimento feito no veículo. A única alternativa, no caso de não possuir seguro, é torcer para que o veículo seja encontrado. Caso contrário, a perda é total. Os gastos diários para proteger um veículo não segurado, podem, muitas vezes, alcançar justamente o valor de um bom seguro de automóvel.

Avaliar com calma o custo-benefício do seguro pode ser a melhor opção para evitar futuras complicações.

No SeguroDeAutomovel.Org você pode fazer cotação online de seguro de carro, encontrando o serviço mais eficiente e confiável pelo melhor preço. Não deixe de garantir a proteção do seu veículo! Cotar seguro de carro online é fácil e rápido!