Seguro auto Peugeot 206

Publiado por - Marcos Chaves 10 September 2015

Neste artigo você irá conhecer algumas das características do Peugeot 206 e a importância de contratar um bom seguro de automóvel para proteger esse veículo.

O Peugeot 206 foi um modelo de automóvel que gozou de bastante popularidade no Brasil. Esse modelo começou a ser importado da França no ano de 1999 e, de lá para cá, passou por grandes mudanças. Chegou a receber uma série limitada (2007) e uma versão especial chamada “Moonlight”.

Esse modelo, cuja principal característica é o espaço compacto, saiu de linha em 2009. No entanto, não é raro ver um Peugeot 206 nas estradas brasileiras, e mesmo se tratando de um automóvel que já não é mais produzido, é muito importante contratar um seguro auto Peugeot 206.

Por que eu preciso de um seguro Peugeot 206?

Independentemente do modelo de automóvel que você pretende adquirir, é altamente recomendável a contratação de um seguro, e no caso do Peugeot 206 não é diferente.

Dirigir sem um bom seguro é bastante arriscado, pois você fica sujeito a todo tipo de imprevistos e situações delicadas no trânsito.

Um seguro auto Peugeot 206 garante segurança, tranquilidade e proteção contra situações como:

  • Acidentes e colisões;
  • Panes, defeitos, incêndios;
  • Furtos e roubos.

Aliás, já que tocamos nesse ponto…

Peugeot 206 é muito visado por ladrões

Não é porque o modelo já saiu de linha que os ladrões diminuem seu interesse em determinado veículo. Como ainda existem muitos Peugeot 206 rodando, ainda há demanda por peças; e se há demanda por peças, há uma visibilidade maior para furtos e roubos.

Assim, não é raro ver o Peugeot 206 figurando nas listas de carros mais roubados. Segundo informações da Susep (Superintendência de Seguros Privados), cerca de 0,8% dos automóveis desse modelo expostos nas ruas são levados por bandidos.

Você não vai querer passar por essa situação desagradável, certo? Então certifique-se de contratar um bom seguro de automóvel Peugeot 206!

Preço de seguro auto Peugeot 206

Está preocupado com o impacto que um seguro de automóvel Peugeot 206 pode causar no seu orçamento? Não se preocupe: o preço médio desse serviço fica na casa de R$ 2.000, considerado um valor razoável para a média de mercado.

Esse é um preço médio, que pode variar dependendo das características pessoais do motorista e das regiões por onde ele dirige e estaciona com maior frequência.

Você ainda pode tentar baratear o seguro Peugeot 206, especialmente se empregar as técnicas do nosso guia para contratar um seguro bom e barato!

Vantagens e desvantagens do Peugeot 206

O Peugeot 206 foi um modelo que teve um bom número de vendas no Brasil, especialmente por conta de pontos positivos como:

  • Estilo;
  • Bom desempenho;
  • Estabilidade na direção.

Por outro lado, algumas desvantagens desse automóvel são:

  • Câmbio impreciso;
  • Manutenção cara;
  • Peças caras.

Os problemas relacionados à manutenção e troca de peças podem ser resolvidos com um seguro Peugeot 206 que ofereça a cobertura necessária para esse tipo de situação.

Com o SeguroDeAutomovel.Org você faz cotações personalizadas de seguro auto Peugeot 206 e garante o melhor preço para proteger o seu veículo. Quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados