Seguro auto para pessoa jurídica

Publiado por - Marcos Chaves 06 July 2015

Se você é empresário e possui uma frota de veículos para o exercício de sua atividade empresarial, você precisa saber como funciona o seguro de automóvel para pessoa jurídica!

Quem está envolvido com empresas e atividades empreendedoras certamente está em busca de lucro e aumento de seu patrimônio. O trabalho duro necessário para encontrar um “lugar ao sol”, além do suor e capital investidos no negócio, faz com que a proteção do patrimônio constituído seja indispensável.

Assim, quem utiliza veículos na atividade empresarial sabe da necessidade de manter toda a frota protegida, uma vez que diversas pessoas irão utilizar os automóveis que são parte do patrimônio da empresa. Para garantir a total proteção, você precisa de um seguro auto para pessoa jurídica.

Porque você realmente PRECISA de um seguro auto pessoa jurídica

Independentemente do número de carros que a sua empresa tem ou pensa em ter, um seguro de automóvel é importantíssimo. Alguns motivos para a contratação de um seguro auto para pessoa jurídica:

  • O automóvel pode ser utilizado frequentemente por um funcionário;
  • O automóvel pode ser mais “visado”, por ser de empresa;
  • O automóvel é parte do patrimônio da empresa e precisa ser preservado.

É fundamental destacar que, dependendo da atividade exercida, a contratação do seguro auto sequer deve ser questionada. Podemos citar, como exemplo, empresas que realizam transportes, cargas ou serviços que requeiram o uso constante de automóveis, o que expõe o veículo a mais possibilidades de furtos, roubos, colisões e acidentes.

É de sabença geral que a administração de uma empresa não é tarefa das mais fáceis, e eliminar uma preocupação da cabeça e do orçamento é o que todo empreendedor deseja. Um seguro auto pessoa jurídica garante que os veículos de sua empresa estejam sempre protegidos e ainda impede que suas finanças corporativas sejam surpreendidas com custos inesperados de manutenção e indenização!

Como contratar um seguro de automóvel para pessoa jurídica

Assim como no seguro auto individual, uma extensa pesquisa de cotações deve ser realizada antes de contratar o seu seguro de automóvel para pessoa jurídica. No momento da contratação, se você buscar cobertura para mais de um automóvel, a tendência é o preço abaixar, então avalie se sua empresa pretende ampliar a frota no curto-médio prazo e economize na hora do seguro.

Além disso, é importante considerar a natureza da atividade e os perigos aos quais os automóveis da frota estarão expostos. Certifique-se de contratar a cobertura adequada para proteger os carros de toda sorte de infortúnios, ou você irá pagar pelo seguro e, quando precisar, descobrirá que a cobertura é insuficiente, trazendo prejuízos em dobro.

Faça já sua cotação de seguro auto pessoa jurídica

Com o SeguroDeAutomovel.Org você pode realizar cotações de seguro auto sem sequer sair de casa. As nossas ferramentas permitem que você encontre os melhores preços de seguro auto com as corretoras mais confiáveis, garantindo um ótimo serviço para proteger o seu carro.

Faça já a sua cotação de seguro auto pessoa jurídica. Quanto mais você cota, mais você economiza!

Artigos relacionados