Seguro auto para deficiente físico

Publiado por - Andréia Silveira 14 July 2016

Você sabia que existe opção de contratação do seguro auto para deficiente físico? Saiba tudo sobre o assunto aqui nesse artigo!

Se você tem alguma dúvida sobre a possibilidade de um deficiente físico poder ou não contratar o seguro auto, então você vai adorar esse artigo, onde eu mostro tudo sobre o assunto. Aproveite e veja com o que ficar atento na hora de contratar o seguro auto para deficiente físico e evite dor de cabeça.

Tire suas dúvidas sobre o seguro auto especial e quais as vantagens que ele oferece, :)

Existe seguro auto para deficiente físico?

Mesmo que para alguns não seja possível, a maior parte dos portadores de necessidades especiais pode dirigir. Tanto que as montadoras estão investido cada vez mais em carros adaptados para portadores de deficiência física, já que as vendas têm aumentado nos últimos anos.

Então, assim como acontece com todos os outros motoristas, eles estão sujeitos a acidentes, pneus furados, colisões, quebras, roubos e furtos. Sendo assim, porque as seguradoras não iriam oferecer o seguro auto para deficiente físico?

As seguradoras oferecem o seguro para pessoas com necessidades especiais, já que elas possuem os mesmos direitos e deveres perante a sociedade, além de estarem sujeitas aos mesmos riscos. O que vai mudar são algumas formas de preenchimento das informações em relação ao veículo, as coberturas dos equipamentos e a indenização.

Como contratar o seguro auto para portadores de necessidades especiais

O carro de um deficiente físico é adaptado à sua condição. Com isso, o veículo e o motorista estão de acordo com a lei, ou seja, precisam obedecer as normas como quaisquer outros. Sendo assim, eles também podem e devem usufruir os benefícios que só um seguro de automóvel pode proporcionar.

Aproveite e veja qual o carro que combina com o seu signo, ;)

É claro que o carro é adaptado ao portador de deficiência física, mas isso não significa que o seguro será um absurdo. Para que você não caia em armadilha, separei algumas dicas para que você se atente e saiba tudo o que deve fazer na hora da contratação. Veja:

  1. Coberturas

Para que o corretor possa lhe passar as coberturas ideais, é preciso que você informe que o carro é adaptado e quais são os equipamentos especiais que foram instalados. Assim o corretor vai poder encaixá-los na cobertura, já que seu veículo difere dos demais.

  1. Informações do veículo

Como informado acima, informar todas as adaptações feitas no seu carro é fundamental, pois do contrário você pode não ter cobertura para determinado item. Jamais omita qualquer informação ao seu corretor para evitar problemas na hora da indenização.

  1. Sobre a isenção IPI e ICMS

Já que os portadores de deficiência podem comprar um carro com isenção no IPI e ICMS, eles serão indenizados, no caso de perda total, como base o valor da tabela FIPE com desconto dos valores de IPI e ICMS.

Veja como economizar com a contratação do seguro auto com as minhas dicas!!!

Verifique qual seguradora oferece esse serviço

É mais comum uma seguradora oferecer o seguro auto para deficiente físico do que não disponibilizá-lo. Mas o maior problema é que muitas não estão habituadas a lidar com esses clientes e acabam não conseguindo tirar todas as dúvidas do cliente na hora da contratação.

Nesse caso, você pode contar conosco para sanar as suas dúvidas e aproveite para fazer a sua cotação aqui em nosso site Seguro de Automóvel, pois trabalhamos em parceria com corretores experientes. Aqui você vai encontrar as melhores seguradoras do país, onde poderá fazer a sua cotação de preço e optar pela que melhor oferece custo/benefício.

E não se esqueça que você ainda pode contratar cobertura de despesas extras, onde terá um valor a mais no caso de perda total. Com isso você terá o valor da indenização sem o IPI e ICMS mais o valor da cobertura extra, o que ajuda muito na hora da compra do carro novo.

Tire suas dúvidas sobre o seguro auto antes de contratá-lo, assim você evita dor de cabeça.