Seguro auto para blindados

Publiado por - Andréia Silveira 28 May 2016

Você sabia que o seu carro blindado também merece um seguro? Saiba as vantagens de ter um seguro auto para blindados.

Cada vez mais as pessoas estão buscando se proteger de bandidos e uma das maneiras que elas encontram essa proteção é comprando um veículo blindado. Mas ainda assim não é o suficiente, então como forma de dobrar a proteção, os motoristas estão contratando o seguro auto também para o seu veículo blindado. Saiba aqui como o seguro auto para blindados está contagiando os brasileiros.

Seguro para carros blindados

Devido a insegurança que temos ao sair pelas ruas da cidade e principalmente estacionar e para em semáforos, o número de pessoas buscando pela blindagem de seus carros está crescendo satisfatoriamente. Blindar os seus veículos é a forma que os motoristas encontraram para se proteger e também a sua família.

Só em 2014 a quantidade de carros blindados cresceu 18% no mesmo período de 2013 conforme divulgado pela consultoria TAE. Além da blindagem oferecer proteção contra balas, um veículo blindado inibe mais os assaltos. Por diminuir em 30% a possibilidade de furto, blindar o carro ajuda na proteção humana, já que o motorista não corre risco de ter uma arma apontada e abrir o vidro do carro.

Embora um veículo blindado ofereça essa proteção, será que ele não será roubado? E se sofrer algum acidente, o prejuízo vai todo para o dono do carro? Se o motorista contratou um seguro auto, a seguradora é quem vai se encarregar desses e outros problemas ocorridos.

Como é o seguro auto para blindados

Os seguros oferecidos para os carros blindados visam oferecer uma proteção extra para os clientes. Isso porque a blindagem protege contra assaltos, mas se o veículo sofre um acidente, quebra ou é roubado, o seguro auto entra com recursos financeiros e para todos os processos burocráticos, além de outros benefícios que as seguradoras oferecem para conquistar mais clientes.

O seguro auto para blindados oferecem uma compensação financeira para as vítimas. São muitas pessoas que buscam pela contratação do seguro para o carro, assim como também está em constante crescimento a procura por veículos blindados. Tal procura é tanta que algumas seguradoras já oferecem um plano diferenciado para carros blindados.

Um carro blindado requer cuidado diferenciado com o reparo e manutenção, então é necessário que a seguradora ofereça um produto ideal e para isso, a empresa possui parcerias com oficinas especializadas em blindagem.

Quanto custa o seguro auto para blindados

Assim como funciona para o seguro de um carro comum, o seguro para carros blindados é calculado de acordo com o perfil do motorista e alguns dados do carro. O valor pode ficar menor se o carro possui um dispositivo de segurança, como alarmes e rastreadores.

Mas se a blindagem é também um item de segurança, as seguradoras vão me dar desconto? Essa pode ser a sua pergunta, mas ocorre o inverso em relação a veículos blindados. O fato é que as seguradoras consideram os custos adicionais da blindagem, ou seja, quando há blindagem é preciso modificar o veículo para que ela seja efetiva e para isso há a necessidade de mão de obra especializada.

Por ser de um valor mais elevado, tal mão de obra pode chegar ao dobro do conserto de um carro popular. Além disso, um carro blindado sofre mais desgaste e com isso requer manutenção periodicamente. Sem contar que as peças não são encontradas facilmente no mercado e algumas delas têm que ser importadas, o que gera aumento no valor.

Por exemplo, um Gol 2014 tem o valor de seguro, em média, de R$ 2.315,00 com blindagem, mas sem a blindagem ele ficaria em torno de R$ 1.053,00. Como você pode perceber, a uma variação de mais da metade do valor. Vale lembrar que ainda assim é melhor contratar o seguro auto para blindados do que correr o risco de sair financeiramente prejudicado, você não acha?

– Artigos relacionados: