Seguro auto funcionário público: existe diferença?

Publiado por - Marcos Chaves 27 April 2015

Se você passou em um concurso público e está ansioso para adquirir o seu primeiro carro, lembre-se de contratar um bom seguro auto para proteger o seu investimento. Nessas horas, você gostará de saber que o seguro auto para funcionários públicos possui algumas vantagens em relação ao seguro auto “convencional”.

Foto: aprovaconcursos.com.br

Na hora de fechar o preço do seguro auto, as seguradoras traçam um verdadeiro perfil do futuro segurado, avaliando fatores como:

• Idade;

• Estado civil;

• Profissão;

• Local de maior tráfego;

• Local mais frequente de estacionamento;

• Quantidade de filhos, etc.

Isso ajuda as empresas a formularem uma espécie de “análise de risco”: quanto mais “arriscado” for o cliente, mais caro sai o seguro auto. Quanto menos arriscado for o cliente, mais barato o seguro. É uma forma de as próprias seguradoras se protegerem.

Chega a ser curioso: o cliente busca a seguradora para evitar o seu risco, mas a seguradora também possui meios de minimizar o seu próprio risco.

As vantagens do seguro auto para funcionários públicos

Um funcionário público tende a ser visto por uma ótica mais “conservadora” por parte das seguradoras, o que ajuda a diminuir o preço do seguro auto (saiba mais sobre como conseguir um seguro auto barato).

Evidentemente, isso não é uma regra e os valores não são fixos. Cada seguradora possui os seus próprios termos e condições, e é por isso que uma cotação personalizada faz toda a diferença na hora de contratar um seguro auto.

Além do fato de o emprego público oferecer estabilidade e segurança para o futuro segurado, a seguradora enxerga a estabilidade financeira como outro fator que puxa o preço do seguro auto para baixo, pois há a certeza de que o serviço será remunerado.

Faça uma cotação personalizada do seu seguro auto para funcionário público

Com o SegurodeAutomovel.Org você pode fazer cotações personalizadas de seguro auto com as maiores seguradoras do país e com uma corretora próxima de você. Assim, você terá a certeza de que contratará um seguro auto que atenda às suas necessidades e às suas possibilidades financeiras enquanto funcionário público.

Não se esqueça de mencionar a sua profissão quando for fechar negócio. Procure saber se há condições especiais para funcionários públicos. Busque sempre a negociação e tente uma diminuição do preço. Só não se esqueça de fechar um seguro auto!