Seguro de carros tem carência?

Publiado por - Marcos Chaves 25 November 2015

Será que o seguro de carros tem carência?Descubra aqui e aproveite as dicas para contratar o seu!

A maioria dos seguros de saúde possui um prazo de carência antes de você poder utilizá-lo. Muitos usuários têm dúvida se o seguro de automóvel também tem essa carência. Depois de ler esse artigo, suas dúvidas serão solucionadas!

aproveite e conheça as minhas dicas para contratar um seguro auto e comece já a proteger o seu bem, :)

Sobre o seguro de carros

Uma das principais dicas que o SeguroDeAutomovel.Org sempre dá é: na hora de fechar o seu seguro auto, tire todas as suas dúvidas com o corretor. Mesmo assim, nem sempre nos lembramos de solucionar todos os nossos questionamentos antes de contratar o seguro de automóvel, e acabamos ficando cheios de dúvidas que nos impedem de usufruir melhor do serviço.

Uma dúvida bastante comum quando falamos em seguro auto é: o seguro tem prazo de carência igual aos planos de saúde? É preciso algum tempo até que o meu carro esteja protegido pelo seguro que eu contratei?

Não se preocupe: seguro auto não tem carência

O seguro de automóvel não é igual ao seguro de saúde e não tem prazo de carência. Significa dizer que você não precisará aguardar 30 ou 60 dias para começar a usufruir da proteção que o seguro auto te oferece!

Não sabe como escolher o seu seguro auto? Deixa que eu te ajudo!

Apesar disso, é importante saber qual o momento exato de início do seguro auto.

Quando você contrata um seguro de automóvel, todas as corretoras realizam uma vistoria no veículo (a não ser que ele seja um carro zero ou que já tenha saído da concessionária com o seguro auto). Somente após essa análise feita pela empresa é que você estará oficialmente protegido pelo seguro de automóvel.

Geralmente, o comunicado vem através de um protocolo, que pode ser enviado pelos correios ou pela Internet.

Pague o seguro auto em dia e garanta proteção integral

Caso você não efetue o pagamento da primeira parcela do seguro auto, a seguradora poderá cancelar o serviço e, também, recusar-se a fornecer o seguro em um momento futuro em virtude da inadimplência.

Por isso, é fundamental manter o seguro de carros em dia – até porque você nunca sabe quando precisará acionar o seguro. Imagine precisar do serviço e ele ser negado porque você não está adimplente!

Está em dúvida se contrata seu seguro por corretora ou por cooperativa? Eu te ajudo, ;)

Concluindo:

O seguro auto não tem carência. O único procedimento que você precisa realizar antes de poder usufruir das coberturas que o seguro de automóvel te fornece é a vistoria no seu carro. Depois disso, você já pode dirigir com a tranquilidade e a segurança que só o seguro auto te oferece!

Faça já a sua cotação online de seguro auto com a plataforma do SeguroDeAutomovel.Org! Garanta proteção para o seu veículo pelo melhor preço.