Precisa de seguro auto em Natal (RN)?

Publiado por - Marcos Chaves 28 May 2015

Para os moradores ou visitantes de Natal, capital do Rio Grande do Norte, é importante ter um bom serviço de seguro de automóvel para protegê-lo durante seus passeios pela capital potiguar. Neste artigo, você irá aprender algumas informações sobre essa cidade e os preços de seguro na região.

A capital do Rio Grande do Norte conta com uma população de mais de 850 mil habitantes, espalhados por um território de 167.273 km². As paisagens naturais de beleza ímpar tornam Natal um ponto turístico muito visado, sendo que a cidade também oferece serviços básicos de qualidade, seja para moradores, seja para turistas.

Natal possui muitas estradas que ligam a capital potiguar a outros importantes pontos do país, com destaque para:

  • BR-101, que liga o Rio Grande do Norte à região Sul;
  • BR-406, que liga Natal ao município de Macau (RN);
  • BR-226, que liga o Rio Grande do Norte ao estado de Tocantins.

Com tantos acessos, é razoável esperar um trânsito razoável em Natal, e para transitar pela capital potiguar é indispensável ter um seguro auto que proteja você e seu veículo.

Porque você PRECISA de um seguro auto em Natal (RN)

Segundo dados da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas do Rio Grande do Norte, até novembro de 2013 cerca de 10 veículos eram roubados diariamente em Natal, de um total de 3.300 automóveis levados pela bandidagem.

Desse total, apenas 1.062 veículos foram recuperados, ou seja, menos da metade. Por isso, é importante ter um seguro auto que te permita dirigir com tranquilidade pelas ruas da capital potiguar.

Os carros mais roubados em Natal, segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados)< são:

  • Fiat Palio (11,68% dos furtos);
  • Chevrolet Celta (6,95%).

Com essas informações, você pode perceber que Natal é uma cidade onde os furtos e roubos de carros são acentuados, com destaque para o Fiat Palio e o Chevrolet Celta, que lideram o “ranking” dos veículos mais levados. Assim, é importante transitar pela capital potiguar com um bom seguro auto para te tranquilizar.

Empresas de seguro em Natal

Existem diversas empresas de seguro em Natal, e você deve realizar cotações com as principais antes de contratar o seu seguro. Destacamos as seguintes:

Liberty Seguros

Criada em 1906, em São Paulo, a Liberty está presente em diversos países, contando com incontáveis corretores e escritórios para socorrer seus segurados. A empresa não oferece apenas o seguro auto Liberty, como também seguro de vida, de saúde, de residência, etc.

Mapfre Seguros

Uma das seguradoras mais tradicionais do mercado, a Mapfre oferece seus serviços há mais de 40 anos, oferecendo planos diversos e com modalidades diferenciadas de pagamento. Além do seguro auto Mapfre, a empresa também fornece seguro de vida, de modos, de empresas, etc.

Você já possui seguro de automóvel em Natal? O que você acha do serviço que é oferecido na capital potiguar? Está pensando em contratar um seguro auto no Rio Grande do Norte? Deixe suas opiniões, dúvidas e dicas nos nossos comentários!

Artigos relacionados