Os 10 melhores carros para deficientes físicos

Publiado por - Marcos Chaves 24 October 2015

Veja quais são os modelos de automóveis mais indicados para deficientes físicos. Confira carros espaçosos e com recursos ideais para que deficientes físicos possam dirigir com tranquilidade por qualquer lugar!

Foi-se o tempo em que pessoas com limitações ou deficiências físicas não conseguiam se locomover. Hoje é possível, até mesmo, que essas pessoas dirijam automóveis, algo impensável há algumas décadas.

Para isso, modelos de automóveis podem ser adaptados. Para que um deficiente físico possa se locomover com conforto e tranquilidade, confira, a seguir, os 10 modelos de carros mais indicados para portadores de limitações físicas.

Os 10 melhores carros para deficientes físicos:

  1. Honda New City

Trata-se de um modelo desenhado feito um monovolume: o seu interior possui linhas e bancos adaptados, o seu exterior possui um belo design e é um dos melhores carros disponíveis para deficientes físicos.

  1. Honda City

O Honda City é bastante enaltecido como um importante modelo de carro para deficientes físicos por ter um amplo espaço interno e uma ótima relação custo x benefício, além de oferecer importantes ferramentas de acessibilidade.

  1. Volkswagen Gol G4

O principal destaque do Volkswagen Gol G4 é o preço acessível e a construção potente: o veículo oferece motor 1.6. Sua principal vantagem para um deficiente físico é o sistema de embreagem i-motion, que funciona como um câmbio automático, sem necessidade de pisar na embreagem.

  1. Volkswagen Polo

O VW Polo também possui o sistema i-motion e o motor 1.6. Além disso, há outros benefícios adicionais ao deficiente físico, como o tamanho interno maior e uma maior capacidade no porta-malas, sendo ideal para transportar, por exemplo, a cadeira de rodas.

  1. Peugeot 207

As versões HB, SW e Passion são ideais para deficientes físicos, pois possuem o espaço interno mais amplo.

  1. Renault Fluence

O Renault Fluence faz parte do Programa Toyota de Inclusão, oferecendo preços econômicos e boa relação custo x benefício. É altamente indicado para deficientes físicos, pois é espaçoso, confortável e oferece equipamentos importantes de adaptação e acessibilidade.

  1. Fiat Siena

O Fiat Siena faz parte do Programa Autonomy da Fiat, voltado especificamente para portadores de limitações físicas. Esse programa oferece preços acessíveis (por conta da isenção fiscal) e versões adaptadas. O espaço interno e o câmbio automático tornam o Fiat Siena uma ótima opção para deficientes físicos.

  1. Citroën C4 Pallas

“Um sedã estiloso e elegante” seria um bom resumo do que é o Citroën C4 Pallas, que pode receber diversas adaptações para tornar mais fácil a vida do portador de limitações físicas.

  1. Nissan Livina

O Nissan Livina também faz parte de programas de acessibilidade, oferecendo versões adaptadas para deficientes físicos. Por ser um modelo de minivan, o que não falta no Livina é espaço interno para transportar passageiros com limitações físicas, cadeiras de rodas, etc.

  1. Toyota Corola XII

Trata-se de um dos modelos favoritos de portadores de limitações físicas. Além de possuir um design inigualável, o Toyota Corolla XII tem mecânica macia, amplo espaço interno e pode ser adaptado para o melhor conforto do deficiente físico.

Artigos relacionados