Os 10 carros mais roubados no Rio Grande do Sul

Publiado por - Marcos Chaves 31 December 2015

Se você mora no Rio Grande do Sul e tem um automóvel, saber quais são os modelos de carros mais roubados na região pode ser útil para se proteger e contratar um seguro auto que ofereça a proteção necessária para você e sua família.

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros com melhor qualidade de vida, mas isso não significa que esse estado está isento da criminalidade, especialmente no que diz respeito a furtos e roubos de automóveis.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, de janeiro a setembro de 2015 houve um total de 13.368 ocorrências de furto ou roubo de automóveis, um aumento de 30,4% em relação ao mesmo período de 2014.

Esses dados evidenciam a importância de estar protegido por um bom seguro auto em Porto Alegre, ou em qualquer outra cidade do estado.

Saber quais são os modelos preferidos dos ladrões de automóveis pode fazer com que os motoristas tomem mais cuidados e atentem para formas de proteger seu veículo, como um seguro de carros confiável.

Veja a lista dos 10 carros mais roubados no Rio Grande do Sul

  1. Volkswagen Gol
  2. Ford Focus
  3. Fiat Palio
  4. Toyota Corolla
  5. Chevrolet Celta
  6. Fiat Uno
  7. Renault Sandero
  8. Chevrolet Corsa
  9. Ford Fiesta
  10. Ford Ka

Contratar seguro auto no Rio Grande do Sul aumenta sua segurança

Mesmo que o seu modelo não esteja nesse famigerado “Top 10”, é importante se proteger de furtos e roubos com um seguro de automóvel.

O seguro de carros oferece uma série de coberturas que aumentam a segurança do seu veículo. No caso específico de furtos e roubos, os principais serviços de seguro pagam indenizações em caso de furto/roubo do automóvel e ainda te oferecem um carro reserva, enquanto você não adquire um novo carro.

No SeguroDeAutomovel.Org você pode cotar seguro auto online, com as principais corretoras de seguro do Rio Grande do Sul, encontrando ótimos serviços por preços amigáveis. Faça já a sua cotação e proteja o seu veículo!

Artigos relacionados