Os 10 carros mais roubados em Belo Horizonte

Publiado por - Marcos Chaves 02 August 2015

Se você mora ou dirige com frequência por Belo Horizonte, vai gostar de saber quais são os 10 carros mais roubados dessa cidade. Veja se o seu modelo está na lista e se proteja com um seguro de automóvel confiável.

Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, possui uma situação delicada no que diz respeito aos índices de furtos e roubos de veículos. Segundo dados da Polícia Civil, um carro é roubado a cada hora na cidade.

O número de ocorrências desse tipo vem crescendo exponencialmente, o que evidencia a alarmante situação de Belo Horizonte no que diz respeito à segurança veicular. Por essas e outras, é recomendável contratar um seguro de automóvel em Minas Gerais para dirigir com tranquilidade e segurança.

Veja, a seguir, a lista dos 10 carros mais roubados em “Belzonte”:

1 – Fiat Uno

O primeiro lugar da lista – e costuma ser o primeiro lugar em várias listas – ficou com o Fiat Uno. Com 32.428 modelos expostos, o índice de furtos e roubos bateu na casa de 1,110%.

2 – Fiat Palio

Outro modelo bastante desejado por bandidos, o Palio emplacou a segunda posição da lista com um índice de 0,935%, calculado sobre 26.941 veículos expostos.

3 – Volkswagen Gol

A popularidade do Gol não é só com os compradores, mas, também, com a bandidagem. Dos 30.656 modelos expostos em Belo Horizonte, o índice de furtos e roubos chegou a 0,802%.

4 – Fiat Strada

O índice do Fiat Strada, de 0,867%, é preocupante se considerarmos o número menor de unidades expostas: 14.070.

5 – Honda Civic

Não são apenas os modelos populares que são visados pelos bandidos. O Honda Civic ocupa a quinta posição na lista dos 10 carros mais roubados em Belo Horizonte, com um índice de 0,750% sobre 8.264 modelos expostos.

6 – Fiat Siena

O Siena é o segundo sedã dessa famigerada lista, com um índice de furtos e roubos de 0,648%, calculado sobre 8.027 unidades.

7 – Chevrolet Celta

O Celta costuma aparecer em posições mais altas em outras listas, mas em Belo Horizonte é “apenas” o sétimo veículo mais levado, com 0,510% de índice sobre 13.142 carros expostos.

8 – Fiat Idea

Dos 7.814 modelos de Fiat Idea expostos na capital de Minas Gerais, 0,563% deles foram levados por bandidos.

9 – Chevrolet Corsa

Outro carro que costuma aparecer mais em cima em listas de outros estados, o Corsa não foi tão visado em Belo Horizonte, em comparação com outras cidades. Dos 10.037 carros expostos, 0,359% foram levados.

10 – Toyota Corolla

O Corolla encerra a lista dos 10 carros mais roubados em Belo Horizonte com um índice de 0,359% furtos e roubos sobre 10.037 modelos expostos.

Estando o seu veículo ou não nessa lista, contratar um seguro de automóvel em Belo Horizonte é fundamental para poder dirigir com tranquilidade e segurança. Use nossas ferramentas e encontre a melhor cotação de seguro auto para o seu automóvel. Quanto mais você cota, mais você economiza, e certamente você irá encontrar um preço que se encaixe no seu orçamento!

Artigos relacionados