O serviço de guincho no no seguro auto

Publiado por - Marcos Chaves 07 July 2015

O serviço de seguro de automóveis tem evoluído bastante nos últimos anos, inserindo uma verdadeira diversidade de opções e recursos para os segurados. Um recurso bastante comum em seguros, mas subutilizado, é o guincho.

Tradicionalmente, o guincho só é chamado na hora da emergência, mas muitos clientes de seguradoras desconhecem o funcionamento desse serviço.

Seguro auto e guincho: detalhes

O serviço de guincho está inserido em praticamente qualquer modalidade de seguro auto, sobretudo naqueles que prezam pela assistência 24 horas aos clientes. A assistência 24 horas, inclusive, é um serviço essencial de seguro auto, pois oferece, além do guincho, outras funcionalidades, como:

  • Atendimento imediato em caso de sinistro;
  • Troca de pneus e outros componentes defeituosos;
  • Carro reserva em caso de sinistro.

Quando você for contratar o seu seguro auto, atente para as peculiaridades do serviço de guincho contratado. Isso porque a cobertura do guincho seguro auto é medida por quilometragem.

Assim, se você costuma fazer grandes viagens, certifique-se de que a “distância” da cobertura do seu guincho é apropriada. Existem serviços de seguro auto que oferecem quilometragem ilimitada para o guincho. Por outro lado, se você não costuma realizar grandes expedições com o seu automóvel, um serviço de guincho com muita quilometragem pode representar um gasto excessivo e dispensável no seu seguro.

Acionando o guincho

O acionamento do guincho é realizado por intermédio de uma ligação para um número 0800 de sua seguradora. Geralmente, as empresas solicitam algumas informações, como número de identidade ou CPF, placa do veículo ou até mesmo o número da apólice do seguro.

De toda sorte, o guincho em seguro auto é um serviço fundamental. Você nunca sabe quando o seu carro irá te deixar na mão no meio de uma estrada deserta ou em algum lugar desconhecido. Saber que você poderá acionar o seu seguro para ir “resgatar” você e o seu automóvel certamente é uma ótima garantia.

Artigos relacionados