Lista dos 10 carros mais roubados em Minas Gerais

Publiado por - Andréia Silveira 18 May 2016

Para você comprar com toda segurança o seu carro, conheça a lista dos 10 carros mais roubados em Minas Gerais – MG.

Imagem: noticias.r7.com

Se você mora em Minas Gerais e pretende comprar um carro, é fundamental conhecer a lista dos 10 carros mais roubados em Minas Gerais. Isso porque você pode se livrar de um alvo fácil ou concorrido entre os ladrões. Para te ajudar, criamos uma lista onde você poderá ver se o carro que pretende comprar está ou não entre os mencionados aqui.

E você sabe para onde vão os veículos roubados? Alguns são usados em fuga de bandidos, por serem veículos rápidos, enquanto outros vão direto para desmanches clandestino. Mas também tem os que vão parar no exterior, como podemos ver no site da Anpevi (Associação Nacional das Empresas de Perícias e Vistorias Veiculares), que nos mostrou em uma reportagem que os carros roubados por aqui são negociados por dinheiro e arma no Paraguai.

10 carros mais roubados em Minas Gerais

Essa lista dos carros mais roubados em Minas Gerais é baseada nos dados apresentados pela SUSEP em sua última atualização até maio/2016:

  1. Escort – Ford: seu índice de roubos e/ou furtos chega a 2,257 para 132,95 veículos expostos.
  2. Palio – Fiat: seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,793 para 17.738,37 veículos expostos.
  3. Fiat Strada: seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,625 para 1.045,98 veículos expostos.
  4. Golf – Volkswagen: seu índice de roubos e/ou furtos chega 1,520 para 986,87 veículos expostos.
  5. Clio – Renault (acima de 1.0): seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,495 para 267,48 veículos expostos.
  6. Siena – Fiat (acima de 1.0): seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,484 para 4.179,21 veículos expostos.
  7. Fiat Uno: seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,400 para 20.431,41 veículos expostos.
  8. Fiat Idea: seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,332 para 5.031,61 veículos expostos.
  9. Honda Civic: seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,216 para 6.333,79 veículos expostos.
  10. Gol 1.0 – Volkswagen: seu índice de roubos e/ou furtos chega a 1,005 para 21.587,09 veículos expostos.

Dicas para prevenir roubos e furtos de veículos

Posso dizer que não há como evitar 100% que o seu carro seja furtado ou roubado, mas existem maneiras de evitar que isso ocorra. Veja algumas:

– Alarme e/ou rastreador

Ao instalar alarme ou rastreador vai ajudar muito, pois o alarme é barulhento e chama a atenção das pessoas próximas ao veículo, já o rastreador ajuda na localização do mesmo. É fato que os ladrões sabem como desativar um alarme, mas esse item ajuda no menor preço ao contratar um seguro auto, por exemplo.

– Trave as portas na sua garagem

Não é porque está no seu quintal que o carro não será roubado. Adquira o hábito de travar portas e vidros do carro mesmo na sua garagem.

– Estacionamento de shoppings e supermercados

Não pare nem muito longe e nem em vagas próximas a saídas, já que isso facilita a fuga dos bandidos.

– Objetos de valor

Não deixe objetos de valor dentro do carro, assim como mochilas, casacos e outros que possam chamar a atenção. Chamamos de objetos de valor também os documentos, já que o bandido pode se safar nas batidas policiais e até vender o seu carro mais facilmente.

– Estacione em local seguro

Evite estacionar em ruas perigosas na sua cidade e opte por pagar um estacionamento. Caso estacione na rua mesma, opte por locais bem iluminados.

– Tranque sempre seu carro

Desceu do carro para fazer algo de segundos? Tranque seu carro! Pode parecer absurdo, mas muitos veículos são levados em questão de segundos quando o dono desce e deixa o carro ligado.

Contrate um seguro auto

Além dessas dicas, a mais importante é contratar um seguro de carro. Mesmo que você adote à risca todas essas dicas e o seu carro não esteja na lista dos carros mais roubados em Minas Gerais, ainda assim não estará 100% protegido e para que você não fique no prejuízo, opte por um seguro auto.

Com ele você protege o seu bolso, pois em caso de roubo a seguradora irá reembolsar o valor do seu veículo e você poderá comprar outro ou ela lhe dará um carro até o prazo de encontrar o que foi roubado. Ou seja, com o seguro você não anda a pé.

Sem contar que o seguro auto vai te proteger em caso de acidentes e outros problemas. Faça uma cotação aqui em nosso site Seguro de Automóvel e veja como vale a pena contratar um seguro auto.

– Artigos relacionados:

Seguro de automóveis: o que saber antes de comprar

Principais corretoras de seguro auto que você tem que conhecer