Guia Hyundai i30: características e seguro

Publiado por - Marcos Chaves 29 July 2015

Após ler este artigo, você irá saber todas as vantagens e desvantagens do Hyundai i30 e os motivos pelos quais você PRECISA contratar um bom seguro de automóvel para proteger esse possante veículo.

O Hyundai i30 foi lançado no mercado automobilístico brasileiro em 2009. Esse modelo é fabricado na Coreia do Sul e chegou às concessionárias para brigar com o Peugeot 207, o Ford Focus e o Fiat Bravo. Sua média de 2.500 vendas mensais mostra que o modelo é bastante desejado pelos motoristas.

O que mais chama a atenção nesse modelo da Hyundai é o seu visual externo. O design é supermoderno e arrojado, com traços futurísticos e belas opções de cores. O interior também não deixa a desejar: o amplo espaço interno é um dos pontos positivos destacados por quem possui um Hyundai i30.

Prós e contras de um Hyundai i30

O novo Hyundai i30, com 6 marchas e motor 1.8 mais potente e econômico, está custando R$ 81.000. Quem possui esse modelo pode apontar alguns dos prós e contras.

As principais vantagens do Hyundai i30 são:

  • Acabamento impecável que, combinado com um design bonito e moderno, tornam o modelo visualmente exuberante;
  • Equipamentos internos: não é só o visual que é moderno. O cockpit do i30 é recheado de recursos tecnológicos que tornam a tarefa de dirigi-lo simples, confortável e até mesmo divertida;
  • Garantia estendida: o Hyundai i30 possui garantia de cinco anos, mais um ponto positivo que agrega na segurança do veículo;
  • Estabilidade: quem possui um i30 diz que nunca teve tanta estabilidade em curvas. A dirigibilidade do modelo é um ponto a ser destacado;
  • Espaço interno: talvez o principal ponto positivo do Hyundai i30. O espaço interno não apenas é amplo, como também é bastante confortável, até mesmo pelo já citado acabamento impecável da Hyundai.

Entretanto, nem tudo são rosas com o i30, que também possui certas desvantagens. Os principais pontos negativos apontados por quem já pilotou essa máquina são:

  • Rede de autorizadas pequena: é difícil encontrar uma autorizada para solicitar vistorias ou reparos. A rede de autorizadas da Hyundai não é lá das mais extensas;
  • Peças caras e difíceis de encontrar: outro ponto negativo está no valor das peças e na dificuldade de encontrá-las. No entanto, a durabilidade do veículo torna a necessidade de trocar as peças bem rara;
  • Ruídos: quem já dirigiu um i30 se queixou dos ruídos emitidos pelo barulho em diversos componentes.

O que você precisa saber sobre o seguro auto i30

A necessidade de contratar um seguro auto Hyundai i30 reside não apenas no elevado preço das peças, mas, também, no fato de o valor de mercado desse veículo ser notoriamente elevado, tornando-o um carro visado por bandidos.

Nas simulações de seguro feitas pelo SeguroDeAutomóvel.Org, foi encontrado o preço médio de seguro auto Hyundai i30 na casa de R$ 2.500, valor que se mostra bastante razoável em decorrência do preço de mercado desse veículo.

Faça já uma cotação personalizada com as ferramentas oferecidas pelo SeguroDeAutomovel.Org e encontre o melhor preço de seguro auto Hyundai i30 para proteger o seu veículo!

Artigos relacionados