Guia de seguro auto: Renault Sandero

PUBLICADO POR: DATA DA PUBLICAÇÃO: 11/07/15

Este artigo irá te fornecer maiores detalhes sobre o Renault Sandero, bem como mais informações sobre o seguro auto desse modelo e o preço médio do serviço.

O Renault Sandero foi desenvolvido na França e chegou às pistas brasileiras em 2007. Logo no ano seguinte, o modelo ganhou diversas versões e novas opções, sendo que a versão que obteve mais sucesso no Brasil foi o Renault Sandero Stepway.

A popularidade do Renault Sandero foi tamanha que o modelo chegou a competir com outros automóveis tradicionais e benquistos pelos motoristas brasileiros, como os Fiat Palio e Uno, o Ford Ka e o sempre imbatível Volkswagen Gol.

Mas, por que o Sandero fez tanto sucesso?

Vantagens do Renault Sandero

As principais características que fizeram do Renault Sandero um modelo bastante popular no Brasil são o seu espaço interno, aliado com o conforto já conhecido da montadora francesa. Além disso, o Sandero oferece um design moderno e arrojado. No entanto, nem tudo são rosas. Conheça, agora, algumas das…

Desvantagens do Renault Sandero

A principal desvantagem do Renault Sandero é sua alta visibilidade. Trata-se de um modelo bastante visado no quesito furtos e roubos. Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização em 2012 indicou que o Sandero foi o 35º veículo mais roubado no primeiro semestre daquele ano.

Além disso, outro ponto negativo apontado pelos detentores desse modelo é a fragilidade dos componentes, o que demanda um “cuidado orçamentário” especial, já que qualquer defeito requer a troca de uma peça que, na maioria das vezes, é importada.

Por esses e outros motivos que você deve contratar um bom seguro auto Renault Sandero!

E quanto custa um seguro auto Sandero?

Antes de qualquer coisa, é fundamental destacar que o preço de um seguro de automóvel varia muito mais por conta das características pessoais do condutor do que, simplesmente, pelo modelo do veículo. Alguns fatores determinantes no preço final do seguro são:

  • Sexo e idade do condutor;
  • Região por onde transita com mais frequência;
  • Estado civil e número de filhos;
  • Tempo de carteira de habilitação.

Assim, somente uma cotação personalizada pode retornar o preço exato do seguro auto do seu Renault Sandero. O que o SeguroDeAutomovel.Org pode oferecer é uma média de preços do seguro deste automóvel.

O preço médio do seguro auto Sandero é de R$ 1.500, variando de acordo com as diversas versões do veículo disponíveis.

Faça uma cotação personalizada de seguro de automóvel

O SeguroDeAutomovel.Org te fornece todas as ferramentas necessárias para realizar cotações personalizadas de seguro auto com as principais corretoras da região – e sem sequer sair de casa!

Somente com uma cotação personalizada você consegue encontrar o melhor preço de seguro auto Renault Sandero para proteger o seu automóvel.

Faça já sua cotação! Lembre-se: quanto mais você cota, mais você economiza.

Artigos relacionados